Estes indivíduos venderam-me e eu paguei um produto que consta na factura nº CB/16189, emitida por Cherryblue, Lda, contribuinte nº 509119867.
O dito artigo vem acompanhado de um mini folheto A5 dobrado, escrito em inglês, mas pelo tamanho ultra minúsculo das letras e imagens se torna ilegível.
Mandam ainda um mini-cd em mandarim (chinês), o que, em ambos os casos, é ILEGAL em Portugal.
Reclamada a situação por emails que se reproduzem abaixo, não se dignaram responder.
Eis os emails :
Ex. mos Senhores,
Passaram vários dias e não se dignaram dar uma resposta, mesmo que preliminar, à minha reclamação e proposta.
Compreenderão que essa vossa atitude só gera desconfiança sobre a v/ honestidade e ética comercial e revela um grande desprezo pelos clientes.
Se o vosso silêncio se mantiver até às 12,00 da próxima 5ª feira, 29/9/2016, exigirei a devolução integral do valor pago e farei todas as outras diligências que já vos transmiti.
Fernando Oliveira
From: Fernando Oliveira
Sent: Friday, September 23, 2016 3:14 PM
To: apoio@descontos.pt
Subject: Funcionamento e instalação do produto vendido através da factura nº CB/16189, emitida por Cherryblue, Lda, contribuinte nº 509119867.
Ex. mos Senhores,
Acabei de receber o produto que consta da descrição da factura acima referenciada.
Como o referido artigo não é acompanhado por manual de instruções, em PORTUGUÊS, como a Lei Portuguesa obriga há longos anos, mas apenas por um papelinho A5 dobrado, em inglês, e com letras de tamanho ilegível.
Apesar disso ainda tentei ler, traduzir e instalar no meu PC.
Apareceu-me uma janela com instruções em mandarim, o que imediatamente me revoltou.
Tentei entrar em contacto telefónico convosco através do nº que indicam para descontos.pt no vosso site na internet – 211 964 692. Tarefa inglória, já que o nº toca, toca, e no final aparece uma voz a dizer uma laracha mentirosa.
Assim, venho comunicar-vos o seguinte :
1º – Reembalarei tudo e vou dirigir-me ao Instituto de Defesa do Consumidor (IDC) e à ASAE a apresentar queixa sobre o não cumprimento das normas legais quanto à obrigatoriedade de o artigo e as instruções contidas no mini-cd não virem em língua portuguesa.
2º Alertarei a DECO para o sucedido.
3º Apresentarei queixa no PORTAL DA QUEIXA.
3º Exijo que, de imediato, em dia e hora a combinar, venham a minha casa recolher o produto e devolver-me o valor que paguei.
4º Jamais comprarei algum artigo à vossa empresa ou a outras do grupo.
EM ALTERNATIVA, mandam um técnico a minha casa para instalar o equipamento e fazer uma demonstração prática do seu Funcionamento.
Indignado e revoltado,
Fernando Lopes de Oliveira
Telemóvel – 917 212 555
A PIOR POSSÍVEL !
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.