Compras, Descontos e Vouchers
2 TopVendas 66.4
3 Livoo 62.3
Descontos.pt61.9
Cherryblue, Lda

Descontos.pt - Voucher cancelado APÓS A COMPRA!

Pedro Gago apresentou a reclamação
10 de maio 2017

Adquiri um voucher na descontos.pt. (Voucher enviado apenas após pagamento)

Com esse voucher efetuei a reserva num hotel. O hotel confirmou a reserva.

No dia seguinte a descontos.pt anulou o voucher e cancelou a reserva junto do hotel!!! É inacreditável como podem continuar a enganar os clientes!

Se o voucher não dá para fazer a reserva como é posível que seja anunciado (e adquirido)?

Entretanto ofereceu-se para devolver o valor pago pelo voucher, mas não para substituir o serviço que entretanto tinha sido reservado (e confirmado pelo hotel).

Data de ocorrência: 10 de maio 2017
Descontos.pt
11 de maio 2017
Caro Pedro Gago,

Como tivemos a oportunidade de lhe explicar telefonicamente e por e-mail, efectuou a compra de uma oferta que tinha limites de vendas e, por ter pago por referência bancária, no momento em que efectuou a transacção a oferta já tinha esgotado.

Quando contactou o hotel, o funcionário que o atendeu ainda não tinha sido alertado para o fato da oferta ter esgotado e por isso aceitou a sua reserva. Seguidamente fomos informados pela direcção do hotel que deveríamos comunicar o cancelamento e fazer a devolução.

Lamentamos a situação, a demora no pagamento fez com que a oferta expirasse.

Cumprimentos
11 de maio 2017
Caro Anónimo,

todos os contactos que tivemos foram por email...

O que sei é que o descontos.pt recebeu o meu pagamento e após o ter recebido emitiu o voucher. Com o vosso voucher eu adquiri o produto (reservei no hotel) e aparentemente a descontos.pt cancelou essa reserva!

O que penso que aconteceu foi que colocaram à venda vouchers que não correspondiam a serviços reais, ou seja, publicidade enganosa. É inconcebível que tenham enviado o voucher após terem recebido o pagamento e esse voucher seja anulado DEPOIS DE USADO!

Estou também em contacto com as autoridades económicas para tentar perceber se é possível o hotel vosso parceiro anular uma reserva depois de a ter confirmado (e sem me comunicar o facto uma vez que toda a comunicação foi efetuada pelo descontos.pt.
Descontos.pt
12 de maio 2017
Caro Pedro Gago,

Compreendemos a sua frustração e estamos solidários consigo mas de facto esta oferta teve grande sucesso o que fez com que a mesma esgotasse.

Por ter escolhido o pagamento por referência MB fez com que outros consumidores se tivessem antecipado garantindo o seu cupão pagando com cartão de crédito. Todos os sistemas estão automatizados fazendo com que haja a emissão automática do cupão quando é recebido o pagamento mesmo que a campanha esteja esgotada.

Para seu esclarecimento o voucher não foi anulado depois de ser usado, a campanha esgotou e o voucher que recebeu não devia ter sido aceite pelo hotel. Infelizmente não houve capacidade de comunicação suficiente de todas as partes para que se pudesse evitar esta questão.

Mais uma vez pedimos desculpa pela situação.

Apoio ao cliente
12 de maio 2017
Caro Apoio ao cliente,

naturalmente que não é aceitável que emitam o voucher com a campanha esgotada. O vosso sistema de processamento não funciona como deve ser. A culpa disso claramente não é do cliente e não me parece que deva ser o cliente a assumir a culpa de erros de terceiros. Haverá erro vosso na emissão do voucher e (eventualmente) erro do hotel na sua aceitação. O que não há certamente é erro meu. A agravar a situação, e tal como vos informei por email, a confirmação da reserva que me foi feita levou-me a anular uma outra, que entretanto não consegui recuperar.

Se emitiram o voucher após pagamento e se o hotel me confirmou a reserva é para mim claro que a mesma é válida pelo que continuarei a fazer valer os meus direitos. O que fizeram é equivalente a eu ter comprado um produto com um voucher vosso e vocês virem a minha casa buscá-lo.

Agirei também contra o Agual Hotels Vale da Lapa por ter confirmado a reserva e posteriormente (e sem minha intervenção e nem sequer me terem avisado) terem anulado a mesma reserva, o que, mais uma vez é um procedimento inaceitável.