Destinia S.L.U.

Destinia - Alteração da reserva

Carla Cardoso apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Venho por este meio reportar situação ocorrida e o lamentável atendimento por parte da Destinia.

No dia 1 de Agosto foi efectuada uma Reserva de Compra nº 5180587 no valor de 1.559,79€ para o Hotel Vilalara de Armação de Pera.

No Dia 7 de Agosto, tendo o meu marido testado positivo para COVID, no próprio dia tentei durante horas contactar o operador responsável da Destinia Sr. Narciso Serrano, mas sem sucesso. Liguei directamente para o Hotel para tentar suspender a reserva, o que não era possível tendo que ser o Operador a faze-lo.

Desde o dia 7 de Agosto, foram enviados 9 e-mails, aos quais apenas se dignaram a responder no dia 12 de Agosto.

Dia 12 de Agosto a Destinia insiste que dessemos uma nova data para a marcação do hotel, ao qual a dia 12 foi respondido que não poderiamos dar uma nova data sem que houvesse cura do COVID.
Ridícula esta exigência quando levam 5 dias para responder e quando o fazem querem resposta imediata.

Dia 18 de Agosto finalmente conseguimos falar com Sr. Narciso que afirma que a Reserva fica suspensa, até marcação da nova data da Reserva ( com comprimisso da nossa parte que assim que meu marido ficasse Negativo ao Covid informaria).

No dia que testou negativo para COVID contactei de imediato a Destinia para remarcação dos Dias. Qual não foi o meu espanto quando me dizem que a Reserva não tem reembolso e não poderá ser remarcada. Estavamos a pedir marcação a partir de 12 de Setembro.

Da Destinia foi-nos dado a desculpa que o próprio hotel cancelou a reserva e não permite remarcação.

Ligamos para o Hotel, Departamento de Reservas, e excelentemente atendidos pela Ex.ma. Directora de Resevas Patricia e que nos explicou o que na realidade teria acontecido, e tendo provas dos e-mails enviados para o operador.

No dia 15 de Agosto fomos dados como No-Show, no dia 16, 17, 18 de Agosto, foi enviado um e-mail diario para operador Hotel Beds ( que efectua as reservas para a Destinia), ao qual NUNCA se dignaram a responder!! O Hotel Vilalara apenas queria saber se cancelava ou suspendia a reserva.

Aqui, desconhecemos se a incompetência de resolução terá sido da Destinia, ou da Hotel Beds. O que no entanto sabemos e sendo que estas duas entidades que operam comercialmente em Portugal, logo têm que respeitar as Leis Portuguesas, e o que diz o Decreto-Lei nº 17/2020 como medidas excepcionais no âmbito da Pandemia da doença Covid-19 aplicando-se a viagens organizadas por agências de viagens e turismo ( onde se enquadra a Destinia) ao cancelamento de reservas em empreendimentos turísticos ( onde se enquadra o Hotel Vilalara) e às relações entre agências de viagens e turismo... etc, este mesmo diploma abrange as reservas efectuadas directamente pelo hospede ou através de Plataformas em linha ( que aqui bem explicita a inteira responsabilidade da DESTINIA!!- Plataformas) que tenham sido concretizadas na modalidade de não reembolso ( que foi o caso da minha reseva), nestas situações estabelece o Decreto-Lei a opção de um Vale emitido à ordem do Hospede , o que a Destinia se recusou peremptoriamente a fazer!! (Escudando-se que não tinham essa opção) ou a remarcação por igual valor ou superior da reserva.

Como se verifica, a Destinia opera numa plataforma em Portugal, logo tem de respeitar a legislação vigente em vigor, se o quer continuar a fazer.

Somos clientes da Destinia faz tempo, várias reservas, basta confirmarem reservas que excederam os 6.500€.

Em momento algum pedimos devolução do Valor pago, antes pelo contrário foi afirmado várias vezes que se a nova marcação fosse mais cara pagariamos o valor remanescente.

Esperamos uma rápida resolução ou respostas das entidades envolvidas, Destinia,Hotel Beds e Hotel Vilalara para que da melhor forma possamos usufruir da estadia paga, dando preferencia extrema ao Hotel Vilalara tendo em conta o atendimento feito pela Ex.ma Directora Patricia.

De outra forma teremos que recorrer aos dispositivos legais portugueses ao nosso dispor no enquadramento da Lei.

Estou ao dispor para enviar a documentação necessaria como comprovativa da contaminação de COVID.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
18 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resolução.
Destinia
12 de agosto 2021
Estimada Carla,

Em primeiro lugar, pedimos desculpas pela espera em lhe responder através deste canal de comunicação.

Após revisar seu pedido pudemos comprovar que nosso departamento de reserva lhe informou que lamentavelmente o hotel se negou a retirar a penalização assim como modificar as datas da viagem.

Reiteramos que empregamos todos nossos esforços para encontrar a melhor forma para solucionar esta incidência mas a decisão final é do prestador do serviço, neste caso, o hotel.

Atenciosamente,
Equipe Destinia.
14 de agosto 2021
Lamentavelmente levam quase um ano a responder. Lamentavelmente mascaram a incompetência de operadores que quando avisados que o cliente se encontrava contaminado com COVID exigiam de imediato uma nova data para a reserva, como se fosse possível. Lamentavelmente estamos arrependidos de todas as reservas feitas até a data através de vós. Lamentavelmente os senhores não respeitam a legislação em vigor para adiamentos de reservas. Lamentavelmente Destinia nunca mais. Podem ter todas as promoções e mais alguma que jamais voltaremos a contactar, e trabalhando na aviação aconselharei a que nunca utilizem a Destinia, podendo mesmo dizer que são uma fraude.