Destinia S.L.U.

Destinia - Cancelamento de reserva

LUIS MANUEL DA CONCEIÇÃO RODRIGUES VERISSIMO
LUIS VERISSIMO apresentou a reclamação
27 de abril 2020
Efetuei uma compra na Destinia, relacionada com uma estadia em Islantilla, podendo até dia 13.5.2020, cancelá-la, sem custos. Acontece que recebi agora um email da empresa a informar de que, devido ao COVID19, tinham procedido ao cancelamento da reserva, emitindo um voucher, no valor pago, para ser posteriormente utilizado!
Isto é abusivo, não pretendo qualquer voucher, e ja enviei email a pedir o cancelamento dentro do prazo legal, com a devolução do valor liquidado.
Alguém que atue sobre esta prática abusiva
Luis
Data de ocorrência: 27 de abril 2020
LUIS MANUEL DA CONCEIÇÃO RODRIGUES VERISSIMO
LUIS VERISSIMO avaliou a marca
12 de setembro 2020

acabou por tomar a correta decisão de reembolsar o valor despendido com a reserva, mas somente apos grande pressão.

Boa Noite, estou numa situação parecida, mas pelo que percebi da sua queixa só fez o cancelamento após ter recebido o email a conceder o voucher?
É que eu fiz cerca de um mês antes e até tenho um email da Destinia a informar que iriam proceder ao reembolso em 4 dias e até hoje não o fizeram.

Sérgio Lima

Bom dia.
Preparava-me para fazer o cancelamento, que podia ser feito até 13 de maio, quando recebi o email da Destinia, impondo a solução do voucher e impondo tambem que eu o aceitasse na mesma data,,,
Até agora não consegui contacto telefonico para a linha geral 707,,,,,, mas consegui falar com o gestor da compra que me disse que a unica solução que estavam a adoptar era a proposta!

Pois, a mim já nem me respondem ao emails, a questão é que eles esquecem-se que a lei aplicável aos nossos contratos é lei portuguesa, conforme consta das condições da Destinia e, o Decreto-Lei n.º 17/2020 de 23 de abril que estabelece as medidas extraordinárias par ao secto do turismo não se aplica a quem reservou com opção de cancelamento.

Da minha parte e sendo a minha área de atuação, mal os tribunais retomem a sua atividade normal, vou dar entrada de processo judicia contra a Destinia, não é pelo valor da minha reserva mas pela atitude desta plataforma.

Sérgio Lima