Destinia S.L.U.

Destinia - Devolução de cancelamento gratuito

MarioRMB
MarioRMB apresentou a reclamação
15 de abril 2020
Boa Tarde, escrevo esta reclamação a mostrar o meu profundo desagrado com a empresa Destina, no dia 5 de Março fiz uma reserva com o numero P-5097310 de um hotel para ferias de 2 a 11 de Maio com cancelamento gratuito até 4 de Maio, pago através de paypal no valor de 677.53€, no site tinha a opção de pagar apenas 5% do valor da reserva mas optei por pagar na totalidade pois já tinha reservado no site destinia e nunca tive problemas até a data, pois é um excelente site de viagens com preços muito competitivos e voltarei a utilizar no fim de me resolverem este problema que estou a passar.
No dia 25 de Março fiz a anulação desta mesma reserva, enviaram me um mail a dizer que a anulação tinha sido feita com sucesso e dentro de 2 a 4 dias úteis fariam a devolução para o mesmo meio de pagamento, após deixar passar os 4 dias úteis, dia 2 de Abril enviei outro mail a dizer que deixei passar o prazo que me foi dito para fazer a devolução e ainda não tinha recebido o valor em causa. No mesmo dia recebi um mail da parte da Destinia a dizer que devido á situação global em relação ao Covid-19 as devoluções estavam a ser feitas de 7 a 15 dias úteis, como tal aceitei a resposta pois imagino que como eu deve haver muitas outras pessoas na mesma situação e as empresas tiveram de alargar os prazos para poder resolver todos os casos iguais aos meus ou parecidos. Neste momento o que não posso aceitar é que deixei passar o prazo máximo para me resolverem a situação ( ou seja os 15 dias úteis após o meu cancelamento ) e até a data de hoje não recebi a devolução do dinheiro nem um mail da parte da destinia a dizer o ponto de situação. Para concluir espero uma resposta ao meu problema, ou seja a devolução da mesma.

Mário Barbosa
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
Destinia
17 de dezembro 2020
Prezado Mário
Antes de mais, em nome de toda a equipe, lamentamos a espera na resposta através deste canal de comunicação sobre sua reserva 5097310.
É notório que esta situação causada pela expansão da Covid-19 a nível mundial dificultou a celeridade nas respostas as incidências.

Como lhe foi informado por e-mail efetuamos o reembolso do valor total pago pela reserva no dia 20/05/2020.

De todos lhe pedimos desculpas pelos inconvenientes.

Atenciosamente,
Equipe Destinia

Boa Noite, estou numa situação parecida com a sua (embora com um custo bem menor), mas também cancelei a reserva cumprindo com a data estipulada pela Destinia para ter direito ao reembolso, e isto em Fevereiro de 2020.
Também recebi um email a informar que iria receber o reembolso no prazo de 2 a 4 dias, porém tal nunca veio a acontecer.
Contactei a Destinia a dar conta do sucedido e, em resposta, recebo um email a informar que tinha direito a um voucher no montante da minha reserva, provavelmente irão fazer o mesmo consigo.
Como é óbvio não pretendo voucher nenhum, pois cancelei a reserva muito antes do estado de emergência.

Sérgio Lima

2 de maio 2020

Boa noite, Sr. Sérgio Lima, recentemente recebi outro mail da parte da Destinia a dizer que uma vez que não aceitava o voucher o prazo da devolução perante a situação da pandemia covid-19 passou para 60 dias, agora só me resta esperar por esse tempo caso não me reembolsam o dinheiro irei tomar medidas pela via judicial, caso o seu problema seja resolvido vá dando notícias. Cumprimentos
Mário Barbosa