Destinia S.L.U.

Destinia - Reembolso não efectuado por cancelamento de reserva paga

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira apresentou a reclamação
15 de junho 2020
No dia 7 de abril de 2020, cerca das 20h25m, comprei e paguei 175,30 € à Destinia por um alojamento de 5 noites num hotel no Estoril.
Estadia que seria de 8 a 13 de abril de 2020.
No dia seguinte, 8 de abril, quando cheguei ao hotel fui informado que a Destinia tinha cancelado a minha reserva.
Fiquei surpreendido já que eu não cancelei, não dei ordem à Destinia para o fazer e o hotel também não tinha cancelado.
Questionei a Destinia, através do seu funcionário Narciso Serrano, sobre as razões do cancelamento. Foi-me enviada uma resposta-tipo em inglês onde atribuía ao coronavírus o cancelamento.
Já havia coronavírus na noite anterior quando fiz, e paguei, a reserva do alojamento. Havia coronavírus mas isso não foi impeditivo da Destinia receber o meu dinheiro.
Até à presente data, volvidos mais de 2 meses, não fui reembolsado dos 175,30 € que a Destinia recebeu de mim sem me prestar qualquer serviço.
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
Destinia
22 de janeiro 2021
Prezado Carlos Oliveira

Em primeiro lugar, pedimos desculpa pelos inconvenientes ocasionados em sua reserva devido à emergência sanitária causada pela expansão da Covid-19 a nível mundial.

Antes de mais nada, gostaria de lhe informar que devido ao grande número de cancelamentos que processamos durante este periodo de pandemia os nossos tempos de resposta foram superioress que o normal.

Após revisar esta incidência foi possível comprovar que houve um mal-entendido no trâmite desta incidencia. A reserva mencionada nesta publicação 5107733 não era a correta e, sim a 5108100.

Por outro lado, já solicitamos a devolução em caráter de urgência dos 175.30€ pagos por esta reserva no mesmo cartao utilizado .

Pedimos desculpa por estes atrasos e por estes inconvenientes. Para diminuir o mal estar gerado durante este trâmite lhe enviaremos um cupom de % que poderá ser utilizado em uma reserva futura.

Atenciosamente,

Equipe Destinia