Detope - Desentupimentos 24H

Detope - Desentupimentos 24H - reparação efetuada sem apresentaçao de orcamento

Paulo Fortuna
Paulo Fortuna apresentou a reclamação
17 de julho 2017

Exmos. Senhores em nome da necessidade e da urgência na resolução de problemas, há procedimentos e limites que não podem ser ultrapassados esquecidos ou ignorados.
No passado dia 30/06/17 entre tantas e variadas opções no mercado, recorri em telefonema efectuado pelas 17.30h aos serviços da Detope para a resolução de um entupimento de um cano no lava-loiças da minha residência.
Após explicação do problema perguntaram me se o serviço podia ser feito na manha de sábado dia 01/07/17, pelo que comentei com o profissional que me atendeu que tinha nesse dia uma refeição em casa com família, bem como domingo seguinte iria de ferias expressando a minha vontade de ver o assunto resolvido tao breve quanto possível.
Nesta minha solicitação em vez alguma me alertam que o preço a praticar nos serviços prestado teria que ver com a hora da sua execução!!!! talvez não tivessem de o fazer!!
após novo contacto de um outro profissional asseguraram o serviço ainda para o final dessa tarde depois de eu responder detalhadamente a perguntas como em que andar vivia ou descrição do problema.
de novo após 2 contactos á posterior sem identificação o que estranho!! o técnico de nome Paulo Alexandre C. que se deslocou a minha casa numa Renaul Trafic chegou as 20h e poucos minutos.
Na minha ausência e na presença da minha mulher e filho de 20 anos deu inicio aos trabalhos terminando por volta das 21h. ainda assim antes dos trabalhos terminados foi abordado pela minha esposa no sentido de saber o custo dos mesmos ao qual respondeu que tinha que ir á carrinha buscar a tabela.
No final dos trabalhos sem anuncio prévio de qualquer estimativa cobra 340 euros mais IVA.
Sem terminal de Multibanco apenas aceita numerário, quantia que a minha esposa não tinha em casa.
Fui de imediato contactado pela minha esposa e perante a surpresa não apenas do valor cobrado mas da forma como o processo desta intervenção foi conduzido protestei e de imediato cheguei a casa naturalmente não sem antes de ter passado por um multibanco.
Meus caros estou a protestar não a v/tabela de trabalhos nem a razão da mesma mas a forma pouco clara e transparente como lidam com os clientes, claro que posso não ter dinheiro para liquidar um serviço ainda que necessite dele, claro que tenho de ter opção de escolha, claro que tenho de concordar, claro que preciso ter posse de todas as informações minimamente corretas ou previstas para optar por uma decisão..infelizmente e incompreensivelmente não tive direito a escolha a não ser PAGAR.
Senti-me enganado e estupefacto surpreso como nos dias atuais nos entram profissionais que tomam a liberdade de fazerem que querem, faturarem como querem.
Falta me dizer algo que eu próprio me censuro, mas em desespero o fiz, o fato de ter chegado a acordo com o técnico ainda que sugerido por ele, ter pago na base de um documento Nota de Visita 3765 cujo IVA não inclui.
Vou de imediato continuar com este protesto para outros instâncias onde o seu eco chegue mais longe.
Naturalmente que o meu desapontamento, repudio, pela ausençia de tantos adjectivos nesta vossa intervenção que jamais solicitarei os v/serviços bem como os recomendarei.
a minha reclamação visa também informar outros da experiência que passei e tirei valor pratico para o futuro.

Data de ocorrência: 17 de julho 2017
Paulo Fortuna