Produtos Naturais de Emagrecimento

Detox Original - Sumos que são um perigo para a saúde pública

Duarte Ramada Curto
Duarte Curto apresentou a reclamação
27 de junho 2018

No dia 21 de Junho de 2018 (uma 5f) resolvo encomendar pelo site da empresa Detox Original um pacote de 5 sumos de fruta e legumes para minha casa. Tinha interesse em experimentar estes sumos que tantas pessoas falam nas redes sociais.
Encomenda feita e paga por internet (6.6€ por cada sumo, 33.30€ total por 5 sumos + transporte gratuito) supostamente deveria chegar na 3f, dia 26 de Junho.
Até aqui tudo bem, talvez um pouco de tempo de entrega (5 dias depois) a mais.

Encomenda de sumos chega pela transportadora MRW no dia 27, 5f - portanto 6 dias depois da encomenda feita e 1 dia de atraso em relação ao acordado inicialmente.
Qual o meu espanto quando recebo a caixa de esferovite nas minhas mãos pelo estafeta e a mesma vem danificada com um bom bocado aberto, expondo as garrafas ao calor de Junho e a pingar uma substância escura, que penso ser de cheiro a sumo vertido de fruta podre.
Confirma-se.
Abro a mesma caixa e constato que existe um saco de gel isotérmico arrefecedor ensopado por um sumo já passado e a temperatura dos ditos sumos está quente, o que faz com que ao toque as garrafas já estejam inchadas do calor da fermentação dos sumos. Conclusão: sumos todos estragados e com um cheiro horrível.
Garrafas estão a cerca de 80% cheias de um sumo já oxidado, fermentado e provavelmente já fora de validade para consumo. Nota: as mesmas não têm prazo de validade/ de elaboração referido no rótulo. Ao abrir uma garrafa, a mesma explode de tanto gás que formou do processo de fermentação.
Um autêntico PERIGO para a saúde pública apresentar um produto nestas condições num transporte miserável, caixa térmica de esferovite defeituoso, sem respeito pelas condições sanitárias e térmicas de acondicIonamento de produtos alimentares.
Resta-me proceder à denúncia nas entidades competentes por fazerem alguma coisa pela saúde dos portugueses e dos consumidores.
Mantenham-se longe desta empresa e tudo o que ela promove se querem permanecer vivos e de boa saúde.

Data de ocorrência: 27 de junho 2018
Detox Original
24 de julho 2018
Caro cliente,
Na sequência da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que:
A Detox Original é uma empresa de sumos prensados a frio SEM adição de corantes, conservantes, água ou açúcar. Sendo um produto inteiramente natural e sem qualquer aditivo conservante, os sumos são sempre produzidos no dia anterior á data de entrega (após a data de entrega têm 3 dias de validade).
Os sumos são encomendados na loja on-line e o cliente escolhe o método de pagamento, a morada de entrega e a data de entrega (são tudo campos preenchidos pelo cliente).
A Detox Original produziu e enviou os sumos referentes a esta encomenda dia 25 de junho para serem entregues pela transportadora dia 26 de junho.
Os sumos foram enviados corretamente acondicionados e com caixas isotérmicas adequadas ao transporte dos mesmos. Manifestamente que, no caso de um produto natural sem adição de conservantes, se houver perda da integridade da embalagem e, consequentemente, esta não preservar as condições adequadas de conservação durante o transporte, aquele não está apto para consumo.
A Detox Original depende da transportadora para a entrega das encomendas na data e condições ideais contratadas, processo que não controla diretamente, no entanto, sempre prezou pela qualidade dos seus produtos e satisfação dos clientes, pelo que no caso de conhecimento de alguma falha no transporte contactamos prontamente o cliente para solucionar diretamente a situação e no imediato.
Até à data desta reclamação a Detox Original não tinha conhecimento que a transportadora tinha entregue os sumos no dia 27 de junho (portanto, um dia depois do previsto).
Infelizmente, não houve uma comunicação por parte da transportadora de falta de cumprimento do serviço contratualizado com a mesma (serviço de entrega em 24horas) nem informação por parte do cliente sobre falha na data de entrega e danos na embalagem.
Mais informamos que, para efeitos de reclamação junto da transportadora, se lamentavelmente houve danos durante o transporte, aquando da receção da embalagem deteriorada, o cliente deve mencionar tal fato no documento de transporte que acompanha a mercadoria.
Após o conhecimento da presente queixa contactamos o cliente no sentido de enviar gratuitamente um novo programa Detox ou proceder à devolução do dinheiro, ambas as situações recusadas pelo cliente.
Por último, reiteramos que temos como linha orientadora da nossa atuação a total satisfação dos nossos clientes, pelo que estamos disponíveis para ajudar através dos nossos contatos oficiais de suporte.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço ao cliente

Detox Original