DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Justiça

ALVARO FERREIRA
ALVARO FERREIRA apresentou a reclamação
29 de janeiro 2021
Em relação ao processo acima, quando entreguei a minha carta de condução a 28/09/2020 foi-me dito q a podia levantar no dia 28/01/2021 se calhasse sábado seria na 2ª feira seguinte sem outra informação. Dia 28/01 ás 09 h fui ao tribunal de Vila do Conde para levantar a carta, e é me dito que só a podia levantar ao fim do dia (ás 16h? quando o sol se põe? á 1/2 noite?), qual o meu espanto, disse que não era essa informação que tinha, e pedi para atendendo á situação atual que corro o risco acrescido de contaminação todos os dias, de comboio ida e volta para o Porto onde trabalho, e para não ter que faltar outra vez se me podiam entregar a carta dado que estavam cumpridos os 4 meses, o que me foi dito q não era possível, a funcionária, foi ver o processo, e naquele momento pediu-me para assinar uma notificação de um despacho de 20/11/2020 que nunca foi enviado, (moro a 200 m do tribunal) em que aí mencionava que só podia levantar a carta ao fim do dia, ou seja essa informação foi-me dada 4 meses depois. Ainda referi que em agosto de 2020 mandei por @mail para o mesmo tribunal um requerimento para comutação da pena, que nunca obtive resposta, a dita funcionaria, á questão do @mail que foi naquele momento ver, respondeu que o dito @mail nunca obteria uma resposta positiva... mas o meu requerimento não era a perguntar se era positivo ou negativo, parece que o MP de Vila do Conde não sabe que é falta de educação não responder a uma carta. É uma vergonha o funcionamento algo desleixado e impune da justiça e dos tribunais neste país, a começar no topo do ministério da justiça, onde os restantes funcionários até ao oficial de justiça quando olha para cima, realmente não tem bons exemplos de um serviço público, e parece que os altos funcionários não têm a noção dos transtornos que causam aos cidadãos com estas faltas de coordenação entre departamentos, não é de admirar, convocam audiências para as 10h e as mesmas só começam ás 11h (faria se tivesses de procurar um lugar para estacionamento) ou seja vivem noutro mundo.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2021
ALVARO FERREIRA
ALVARO FERREIRA avaliou a marca
15 de março 2021

A justiça no seu melhor, na minha opinião hoje a justiça nacional é o centro da corrupção e da máfia e de arranjinhos de colarinho branco, a começar nos tribunais regionais, ministério público regional, advogados a acabar na ministra da justiça, o caso da nomeação do jurista para a UE é um bom exemplo do que acabo de relatar