DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Registo Criminal Online - "Simplex"mente não funciona

Paulo Torres
Paulo Torres apresentou a reclamação
19 de outubro 2017

Realizei a solicitação do Registo Criminal online, paguei de imediato. Porém, dois dias depois, ainda consta que aguarda pagamento. Já enviei uma reclamação através do email disponibilizado na página onde me foi comprovado o problema técnico. De todas as formas, nada foi feito e terei de ir pessoalmente solicitar outro certificado porque os prazos não foram respeitados. Portanto, mais 5 euros gastos no processo, totalizando os 10 euros.

Deixo esta reclamação porque irei lutar pelo reembolso da quantia paga pelo certificado que não foi emitido dentro dos prazos.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
Exmo. Sr.

Acusamos a receção da exposição de V.Exa. que nos mereceu a maior atenção, pedindo desculpa pelo atraso.

Em resposta à questão que nos apresentou e após contactar com a Divisão de Serviços de Identificação Civil, responsável pela emissão dos certificados de registo criminal a mesma informou que:
“No dia 17/10/2017 registaram-se anomalias no funcionamento da plataforma Registo Criminal Online.
Não obstante as anomalias no Portal, o certificado do registo criminal a que se refere o pedido n.º 30630/2017 efetuado no dia 17/10, foi emitido no dia 20/10. Não foi excedido o prazo de emissão previsto.
Mais informaram que na Plataforma de Registo Criminal Online em “Perguntas Frequentes” consta a informação dos prazos de emissão dos pedidos de certificados de registo criminal a qual anexamos.

Resta-nos, em nome desta Direção-Geral, lamentar os eventuais incómodos sofridos.

Ao seu dispor,

Gabinete de Auditoria Interna e Apoio à Gestão
DGAJ
Esta resposta tem um anexo privado