DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Perda de queixa-crime

Marisa Meneses
Marisa Meneses apresentou a reclamação
4 de janeiro 2022
Efetuei uma denúncia ou queixa crime no dia 13 do transato mês de dezembro de 2021, junto do Tribunal do Seixal e Ministério Público. Efetuei um aditamento da mesma queixa no dia 22 de dezembro de 2021. Não foi atribuído nenhum número ao processo supra identificado, pois a pessoa responsável estaria de baixa médica (segundo informação prestada pela pessoa que recepcionou a denúncia). Voltei ao Tribunal do Seixal no dia 30 de dezembro, em que me foi dito que continuava sem a atribuição de número de processo. Ontem, dia 03 de janeiro de 2022, regressei ao Seixal para saber qual era o número do processo, e foi me então dito que simplesmente não sabiam do meu processo e que o teriam perdido. Tal situação é inadmissível, uma vez que se trata de uma falta de competência e de responsabilidade muito grave por parte dos funcionários judiciais do Tribunal do Seixal. Pretendo efetuar uma queixa formal junto do Tribunal do Seixal, também por esta falta tão grave cometida pelas funcionárias judiciais.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
Exma. Senhora Marisa Meneses,

Acusamos a receção da exposição de V. Exa. que nos mereceu a maior atenção.

Informamos que a resposta à situação exposta foi remetida via correio eletrónico a 7/04/2022.

DSJCJI/DGAJ”
Marisa Meneses
Marisa Meneses avaliou a marca
25 de maio 2022

Os funcionários são poucos para a quantidade de queixas/trabalho que existe, o que pode conduzir (e muitas vezes conduz) a extravios de processos/falhas no tratamento dos mesmos.