DGEG Marca Recomendada
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Ausência de resposta

Nuno Conde apresentou a reclamação
25 de janeiro 2021

Estou desde dia 4/1 a enviar sucessivos emails, bem como já efectuei várias chamadas para a vossa entidade (sem sequer me atenderem), para pedir que me respondam, às seguintes questões:

Tenho um sistema fotovoltaico já registado convosco e a EDP Distribuição está prestes a instalar um contador (à data já instalado), para que possa começar a vender energia produzida e não consumida (execedente).
Como tal, Gostaria de saber:
A que entidade vou vender a energia? (actualmente o meu comercializador é a EDP Comercial)
Como se processa esta questão da venda, o que preciso de fazer?
Como se processa a venda? Método de calculo
Qual o valor de compra do Kw pela EDP Comercial e qual o valor dos restantes operadores?

Aguardado finalmente a vossa resposta
Obrigado
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2021
26 de janeiro 2021
Estimado Nuno Conde,

Dado o volume de chamadas bem como o número de emails rececionados, terá que aguardar pela triagem e resposta aos vários emails que confirma já ter enviado. Caso pretenda consultar a informação que disponibilizamos no nosso site, sobre as questões que coloca, deixamos ficar o link para a respetiva seção:

Informamos ainda que existe uma linha dedicada para as questões relacionadas com o Autoconsumo e com Unidades de Pequena Produção (UPP) a que poderá recorrer (+351) 211 166 840 bem como uma caixa de email exclusiva também para estas questões: autoconsumo@dgeg.gov.pt

Cordiais cumprimentos,
Direção-Geral de Energia e Geologia
26 de janeiro 2021

Obrigado pela vossa reposta. Foram reencaminhados os emails para o endereço indicado. Aguardo o vosso feedback

Cumprimentos
2 de fevereiro 2021

No seguimento da vossa sugestão, já enviei alguns emails para o endereço indicado. No entanto, continuo sem qualquer resposta da vossa parte.

Desde o dia 4 (primeira comunicação), já passaram 18 dias uteis.

A aguardar
2 de fevereiro 2021
Estimado Nuno Conde,

Confirmamos que a Equipa do Autoconsumo já recebeu as suas mensagens, encontrando-se o seu caso a aguardar pela resolução de outros casos que entraram anteriormente.

Cordiais cumprimentos,
Direção-Geral de Energia e Geologia
Nuno Conde avaliou a marca
23 de fevereiro 2021

Instituição que não responde a emails, contacto telefónico (quase) impossível, e as respostas são chapa 5. Continuei com duvidas, mas recuso-me a esclarecer para não perder tempos infinitos e ater que dar a volta ao mundo para obter respostas que poderão ser imperceptíveis. Se calhar esse é o objectivo.