DGEG Marca Recomendada
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Averbamento de aumento de potência

Jorge Lourenço apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,
No dia 2 de dezembro de 2022, realizámos o pedido de aumento de potência na DGEG da 5478/UPAC. No dia 9 de janeiro, após muita insistência recebemos um email da DGEG com a taxa para pagamento. Procedemos ao mesmo e ao fecharmos o portal, erradamente anulámos o processo. Enviámos de imediato um email para a DGEG a informar do mesmo e ligámos a dar conta do mesmo. A técnica que atendeu, informou-nos que não era a primeira reclamação sobre o mesmo tema e que segundo parece, era o próprio portal que estava a anular os pedidos de aumento de potencia. Passaram 148 dias e continuamos sem ter o aumento de potência e a autorização para venda do excedente.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2023
Estimado Jorge Lourenço,

Na sequência da nossa chamada, e conforme transmitido, ficamos a aguardar pela cópia dos anexos que diz ter enviado, contrariando a descrição existente na fatura pro forma, onde se encontra «(...) para registo de UPAC sem injeção de potência na rede (..)».

Exmos. Senhores,

Tentei juntar os vários emails, mas infelizmente o portal só deixa juntar um anexo, assim optei por juntar a Minuta de declaração para pedido de alteração de potência instalada com aumento de potência de injeção na RESP de unidade de autoconsumo (UPAC), enviada no dia 6 de dezembro de 2022 para autoconsumo@dgeg.gov.pt que comprova claramente o pedido de vendo do excedente desde o inicio:

De: José Mata <jose.mata@firstrule.pt>
Data: sexta-feira, 2 de dezembro de 2022, 15:25
Para: Autoconsumo <Autoconsumo@dgeg.gov.pt>
Cc: Jorge Lourenço <jorge.lourenco@firstrule.pt>, José Lagarto <jose.lagarto@firstrule.pt> Assunto: RE: Aumento de Potencia 5478/UPAC
Exmo (os), Boa tarde,
Na qualidade de interlocutor da encdade Ceramica de Pegoes, venho por este email a solicitar o aumento de potência da UPAC a ser instalada, segue minuta com a alteração em anexo.
Sem mais, ficando a aguardar pela confirmação do mesmo, despeço-me com os meus melhores cumprimentos,
Cumprimentos, \ kind Regards,

Atentamente,
Estimado Jorge Lourenço,

Agradecemos a informação adicional. Confirmamos envio às Equipas intervenientes para a resolução desta situação, sem conseguirmos precisar os tempos de resolução.

21 de julho 2023
Estimado Jorge Lourenço,

Na sequência do nosso contacto telefónico de hoje, e dado que a situação continua por resolver, voltamos a insistir para que a situação seja resolvida.

18 de agosto 2023

A situação ainda se encontra por resolver.

Att,
Estimado Jorge Lourenço,

Como não recebemos mais informação sobre esta situação, reenviamos para a Equipa dedicada à resolução destas situações e demos conhecimento ao responsável da área para que a situação seja resolvida.

Exmos Senhores,

Agradeço a informação e fico a aguardar pela resolução da mesma.

Att,
21 de novembro 2023
Estimado Jorge Lourenço,

Na sequência da sua avaliação, que agradecemos, iremos então proceder ao encerramento desta situação.

Jorge Lourenço avaliou a marca
3 de novembro 2023

Entidade desprovida de meios.