DGEG Marca Recomendada
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Dificuldades contacto

João Conceição apresentou a reclamação
1 de julho 2021

Estou a tentar contactar a quase duas semanas mas infelizmente apenas consigo falar com a gravação que me diz "A sua chamada encontra-se em espera, por favor agurade atenderemos tão breve quanto possível".
Parece impossível que durante mais demais de três horas não tenha sido possivel atender a chamada.

Comprei uma moradia com micro-produção de energia e necessito de alterar a titularidade das unidades de produção para meu nome para poder tb proceder a alteração dos contratos de fornecimento e venda de energia mas infelizmente como não consigo contactar dom a DGEG não sei como proceder.
Data de ocorrência: 1 de julho 2021
1 de julho 2021
Estimado João Conceição,

Na página do site da DGEG, que juntamos a seguir, pode encontrar informação para proceder à alteração da titularidade das unidades de produção:

Se após descrição dos procedimentos tiver ainda alguma questão, sugerimos que utilize oemail ou o número de telefone dedicado à produção descentralizada de energia que engloba o seu caso:

e-mail: autoconsumo@dgeg.gov.pt
telefone: (+351) 211 166 840, todos os dias úteis das 9h30-13h00

Cordiais cumprimentos e votos de um bom final de 5ª feira,
19 de agosto 2021
Foi enviado um e-mail de acordo com o procedimento descrito na resposta da DGEG para alterar a titularidade dos painéis para meu nome (documento em anexo) Continuamos a guardar resposta.

João Conceição
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado João Conceição,

Agradecemos a sua mensagem e informamos que enviamos o documento anexo e os seus contactos à Equipa do Autoconsumo@dgeg.gov.pt por forma a que atentem a esta questão e procedam à alteração da titularidade, conforme solicitou.

Cordiais cumprimentos,
7 de setembro 2021
Continuo a aguardar contacto ou confirmação por parte da DGEG (equipa de autoconsumo) relativamente a alteração da titularidade conforme solicitado.

4 de outubro 2021

Continuo a aguardar contacto ou confirmação da alteração da titularidade por parte da DGEG.
O primeiro e-mail com os dados para alteração da titularidade foi enviado no dia 8 de Julho de 2021 para autoconsumo@dgeg.gov.pt.
Até ao dia de hoje não houve qualquer resposta nem foi possível entrar em contacto telefónico pois apesar de informarem que estão disponíveis todos os dias úteis das 9h30-13h00, nunca atendem uma chamada.

Uma vez que nem por e-mail nem por telefone se consegue resolver esta situação, gostava de saber se é possível resolver este assunto presencialmente num dos serviços descentralizados da zona Norte.
4 de outubro 2021
Estimado João Conceição,

Lamentamos que ainda não tenha sido possível resolver esta questão e informamos que irá ser contactado por um elemento da Equipa do Norte para tentar resolver o assunto.

Cordiais cumprimentos e votos de boa semana,
21 de fevereiro 2022
Estimado João Conceição,

Agradecemos o feedback que será encaminhado para a respetiva equipa.

Cordiais saudações,
João Conceição avaliou a marca
18 de março 2022

muito lenta

O mesmo sucede comigo.
Já segui os passos indicados na resposta da DGEG e aguardo feedback há mais de um mês.
Ninguém atende em qualquer contacto na DGEG.
O facto de a resposta da DGEG não fazer qualquer comentário às dificuldades de contacto é sintomático da falta de interesse/disponibilidade para servir os cidadãos.