DGEG Marca Recomendada
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Não comunicação automática à edp para tarifa social

Paulo Vieira apresentou a reclamação
19 de março 2021
Lamentavelmente, a DGEG seria a entidade competente, conforme o que está na lei, quem deveria comunicar AUTOMATICAMENTE à EDP as condições que tenho para atribuição da Tarifa Social.
Recebo apoio social desde Dezembro de 2020 e a EDP só irá fazer acertos/retroativos se a DGEG fizer o que lhe compete, ou seja comunicar a minha situação.
Data de ocorrência: 19 de março 2021
19 de março 2021
Estimado Paulo Vieira,

Para habilitar a DGEG a analisar e a responder à questão que coloca sobre a Tarifa Social de Energia, deverá preencher e enviar a informação indispensável constante do formulário online para reclamações e pedidos de informação especificamente criado para este efeito disponível em https://tarifasocial.dgeg.gov.pt/.

Caso já tenha submetido reclamação/pedido de informação no formulário online disponibilizado pela DGEG, informa-se que o mesmo ser-lhe-á respondido sequencialmente, de acordo com a data de entrada.

Para mais informações sobre a Tarifa Social de Energia, poderá ainda consultar a linha de atendimento da Tarifa Social 210 192 851 (gratuita), no horário de atendimento das 10:00 às 16:30, dias úteis.

Cordiais saudações e bom final de semana,
Direção-Geral de Energia e Geologia
25 de março 2021

Já foi feito o preenchimento do V. formulário e não me resolvem o problema em dizer que depois disso ser-me-á dado resposta sequencialmente.
Por Lei esta comunicação da DGEG à EDP deveria ser feita automaticamente e por isso façam o V. trabalho.
A EDP apenas considera a atribuição da tarifa social no mês de Março, quando eu recebo apoio social desde Dezembro 2020. A EDP não considera acertos/retroativos enquanto não receber comunicação da DGEG.

Aguardo resolução urgente.

30 de abril 2021
Estimado Paulo Vieira,

Uma vez que a Equipa da Tarifa Social já o contactou para o informar da resolução da questão que colocou, gostaríamos de o convidar a dar por concluída a reclamação que colocou neste Portal, tendo também ao seu dispôr a possibilidade de avaliar o seu grau de satisfação.

Cordiais cumprimentos e votos de bom final de semana,
Direção-Geral de Energia e Geologia
Paulo Vieira avaliou a marca
21 de julho 2021

sistema automático a funcionar em pleno... altamente ineficaz