DGEG Marca Recomendada
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Pedido de certificação

Lemos apresentou a reclamação
6 de junho 2023
A empresa J Lemos Esteves Lda, efetuou o ano passado um aumento de potência de energia, deixando de ser MCP passar a ser UPAC.
Encontramo-nos à espera, à cerca de 2 meses, que DGEG comunique à entidade certificadora escolhida, para esta poder fazer a vistoria e avançar com o pedido de certificação.
Data de ocorrência: 6 de junho 2023
6 de junho 2023
Estimado Lemos,

Agradecemos a descrição da questão e, por forma a podermos identificar o que se está a passar, vamos necessitar de mais elementos sobre a instalação. Solicitamos assim que nos faça chegar cópia do pedido de certificação ou do email em que enviou os documentos solicitados para se poder prosseguir com o pedido de vistoria.

Consoante o tipo de instalação, existem procedimentos diferenciados. Consulte por favor o site da DGEG:

14 de junho 2023
Junto envio o comprovativo do pedido de certificação.
É Inadmissível o processo estar estagnando, devido a um erro no portal, que não nos permite escolher a nova entidade certificadora, uma vez que a primeira entidade escolhida por nós informou que já não faz certificações e assim sendo teríamos de designar outra.
A entidade pretendida será Analítica.
Agradeço o agendamento da vistoria, com a maior brevidade possível, pois já estamos a ser prejudicados há bastante tempo, por um problema, que a vós diz respeito.
Aguardo noticias breves.
Vera Loureiro
14 de junho 2023
Estimado Lemos,

Agradecemos os elementos adicionais e confirmamos envio para a Equipa da área respetiva.

20 de junho 2023
Continuamos sem resposta da DGEG, nem por telefone, nem por escrito.
Agradecemos a comunicação à Analítica para que estes nos contactem e venham fazer a certificação, uma vez que o vosso portal não permite fazer a alteração da entidade.
Mais uma vez manifestamos o nosso desagrado, por estarmos a perder tempo e dinheiro, com um assunto que a vós diz respeito.
Aguardamos contacto breve.
20 de junho 2023
Estimado Lemos,

Ainda não recebemos desenvolvimentos desta situação pela Equipa da área respetiva. Confirmamos insistência junto da mesma.

21 de julho 2023
Estimado Lemos,

Na sequência do nosso contacto de hoje, e dado que esta situação já se encontra ultrapassada, vamos então proceder ao fecho da reclamação.

Lemos avaliou a marca
5 de setembro 2023

Tempo de resposta para resolução dos assuntos é muito elevado. Deveriam ter mais pessoas a tender os telefones para resolver os assuntos mais rapidamente.