DGEG Marca Recomendada

DGEG - Registo do sistema solar para autoconsumos impossível

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
5 de janeiro 2021
Desde o relançamento do website da DGEG, a empresa que instalou o nosso sistema solar está a tentar registar o sistema na DGEG, mas é impossível guardar a entrada. O problema é que temos 12 painéis x 330w que totalizam 3960 watts e um inversor com a capacidade de 4000 watts. O sistema queixa-se de que a soma da capacidade dos painéis tem de ser igual ou superior à capacidade do inversor. Mas isto não faz sentido e foi confirmado como um bug pela linha directa da DGEG há cerca de um mês. Uma vez que não posso registar o meu sistema solar, não posso vender o excesso de energia. Portanto, este bug está a custar-me dinheiro todos os dias.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2021
6 de janeiro 2021
Estimados Georg & Larissa von der Howen,

Confirmamos que nesta data enviamos a questão que relata para a Equipa de Suporte ao Sistema SRIESP para que esta questão seja ultrapassada.

6 de janeiro 2021
Obrigado. Aguardarei então uma resposta da Equipa de Suporte ao Sistema SRIESP.
7 de janeiro 2021
Estimados Georg & Larissa von der Howen,

Começamos por agradecer terem reportado esta ocorrência. A Equipa Técnica já confirmou a situação e encontra-se a desenvolver esforços para corrigir a situação em conjunto com o sistema informático do ORD, para que passe a aceitar estes registos. Estima-se um tempo de resposta conjunto de 15 dias.

8 de janeiro 2021
Obrigado pela sua resposta. Aguardarei então a informação de que a situação foi resolvida pelas partes responsáveis.

20 de janeiro 2021
Estimado Georg von der Howen,

Queremos dar-lhe o ponto de situação sobre os desenvolvimentos nesta questão, pois apesar dos esforços realizados pela Equipa Técnica recebemos a indicação que no âmbito da colaboração necessária com o parceiro externo à DGEG, os testes às alterações efetuadas na plataforma só serão realizados na próxima semana. Entraremos em contacto assim que as alterações entrarem em produção na plataforma.

20 de janeiro 2021

28 de janeiro 2021
Estimado Georg von der Howen,

Informamos que a situação já está corrigida e gostaríamos de o convidar a fazer o registo no sistema por forma a que possa verificar com os seus dados.

Caso surja alguma questão, ficamos a aguardar o seu contacto.

Cordiais cumprimentos ,
29 de janeiro 2021
Posso confirmar que o problema foi resolvido e que o meu sistema solar foi registado com sucesso. Obrigado pelos vossos esforços.

Com os melhores cumprimentos
Estimados Georg & Larissa von der Howen,

Agradecemos a mensagem com a confirmação e desejamos que possam produzir muita energia renovável, contribuindo para o ambiente, para a descarbonização e para os objetivos do Plano Nacional de Energia e Clima.

Cordiais cumprimentos e bom final de semana,
Direção-Geral de Energia e Clima
Georg & Larissa von der Howen