DGRM
  • Avenida Brasília

DGRM - Alteração de registo de embarcação de recreio

Rolando Oliveira apresentou a reclamação
26 de julho 2021
Submeti o pedido de alteração de registo de embarcação de recreio ao Bmar - Balcão do Mar em 05-06-2021. Foi aceite (submetido com sucesso). A 02-07-2021 recebi a fatura de serviços para pagamento, o que foi feito no dia seguinte. Entretanto, tentei contactar por telefone os serviços do Bmar sem sucesso. Enviei mail com resposta pronta mas evasiva. Compramos uma viatura que custa 200 000€ ou mais, em poucos dias a legalização está resolvida. Uma embarcação de recreio (de valor insignificante) já lá vão 02 meses sem qualquer expectativa. Para quando a solução vs utilização da embarcação? Obrigado.
Data de ocorrência: 5 de junho 2021
DGRM
27 de julho 2021
Exmo. Senhor Rolando Oliveira,

Na sequência da reclamação #62714521 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 26-07--2021 informa-se que a mesma será analisada com a maior brevidade possível, no sentido de concluirmos o seu pedido.

Apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,
DPEQ
3 de agosto 2021
Após minha reclamação #62714521 feita em 2021-07-26, relativa ao pedido de alteração de registo de embarcação de recreio NºPT2021IEMB002790401 submetido em 2021-06-05, mais oitos se passaram e continuo a aguardar. O verão de 2021 vai passar sem poder utilizar a embarcação.
Quando ouvimos na TV uma alta patente da Marinha a elogiar a plataforma BMAR e sua eficácia, não sei se dá vontade de rir ou chorar, pois os utilizadores / proprietários das embarcações sentem-se bastante prejudicados!
16 de agosto 2021
Infelizmente continuo a aguardar pela legalização da embarcação de recreio. Documentos submetidos em 05 de Junho 2021. O Bmar não funciona! Quando estava a cargo das Capitanias era muito mais rápido e eficaz!
31 de agosto 2021
Após 03 meses sem ainda ter os documentos da embarcação, continuo a guardar. Até quando?
8 de setembro 2021
Continuo a aguardar pelos documentos da embarcação. Lembro que já passaram 03 meses depois do pedido de registo. Espero que o problema seja solucionado este mês de Setembro. Reservo-me ao direito de utilizar outros meios de reclamação nomeadamente comunicação social.