DGRM
DGRM Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99%
Tempo Médio de Resposta
93,7%
Taxa de Solução
85,6%
Média das Avaliações
53,2%
Taxa de Retenção de Clientes
68%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos
  • Avenida Brasília
    1449-030 Lisboa

DGRM - Desanexação de motor antigo e anexação de motor novo

Resolvida
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues apresentou a reclamação
30 de agosto 2021
Caros Srs.,
Bom dia,

Pedido : PT2021IEMB004319901

Solicitei a 13 de Agosto a desanexação de motor antigo 2T de 40HP e anexação de motor novo, também de 40HP a 4T. Forneci toda a documentação que me foi solicitada após contactos iniciais com o Bmar pelo telefone, incluíndo o certificado de conformidade.

Esperei uma semana para receber coordenadas e efetuar um pagamento. Paguei prontamente as taxas.

O novo motor encontra-se pago e já há várias semanas instalado na embarcação e a delegação marítima local não me permite marcar a respetiva visturia sem o parecer da DGRM/BMAR.

Entendo que o pedido tenha que ser analisado, no entanto, trata-se de algo sem qualquer complexidade, uma vez que a nova motorização tem exatamente a mesma potência da anterior (!!), 40HP e por este motivo, seria de esperar uma validação técnica rápida.
Sempre que contacto o Bmar, a unica informação que me é prestada é que o pedido está em análise (algo que consigo verificar pelos meus próprios meios no site), mas sem qualquer dado adicional e sem uma certeza de quando o processo será deferido.

Pago lugar na Marina e não tenho há muito tempo qualquer usufruto da embarcação por avaria do motor antigo, nem agora já com o novo motor. Tudo isto requer muito investimento, mas com uma tão grande demora traduz-se em largos prejuízos financeiros e pessoais para além da perca de 1 ano de garantia de produto, por se aproximar o final de época sem a devida utilização.

De novo, solicito a merecida celeridade, uma vez que se trata de um pedido muito simples.
Cumprimentos
Henrique Rodrigues
Data de ocorrência: 13 de agosto 2021
DGRM
30 de agosto 2021
Exmo. Senhor Henrique Rodrigues,

Na sequência da reclamação #64205721 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 30-08-2021 informa-se que a mesma será analisada com a maior brevidade possível, no sentido de concluirmos o seu pedido.

Apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,
DPEQ
Henrique Rodrigues
30 de agosto 2021
Boa tarde,
Grato pela resposta. Contudo, não me é possível verificar ainda a emissão do deferimento no portal do Bmar, sem o qual não posso marcar a vistoria.

Peço o favor de verificarem através do numero de pedido PT2021IEMB004319901

Cumprimentos
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
1 de setembro 2021
Boa tarde,

Continuo a verificar na plataforma do BMAR a inexistência de qualquer progresso relativamente à desanexação de motor anterior e anexação de novo motor.

Entendo que se trata de assunto de menor complexidade uma vez que a nova motorização tem exatamente a mesma potência da anterior e cumpre com todas as normas exigíveis por lei. Por favor, façam o devido seguimento, pois toda esta inexplicável demora está a causar um imenso transtorno.

Quando estará emitido o deferimento? Nada justifica este atraso !!

Cumprimentos
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
3 de setembro 2021
Bom dia,
Assunto resolvido.

Ressalvo que o Bmar foi competente na forma como me informou sobre a documentação necessária e a inseri-la na plataforma.

Contudo, retem-se a ideia de que a DGRM necessita de mais recursos para poder prestar um serviço com um tempo de resposta adequado ao volume de solicitações que recebe.

Cumprimentos
Henrique Rodrigues
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.