DGRM Marca Recomendada

DGRM - Reclamação

Rui Marques
Rui Marques apresentou a reclamação
23 de setembro 2016

Exmos Senhores, No final de Maio pedi a emissão da carta de radiotelefonista por equivalência do Curso Superior de Máquinas Marítimas na Escola Náutica Infante D. Henrique por requisição à DGRM.
Foi-me solicitada alguma documentação e elementos que foram prontamente enviados.
Paguei o valor pedido de imediato de 35,30 Euros.
Recebi a fatura/ recibo nº 001/8519 com a descrição de Certificado - operador radiotelefonista da classe A Port 342/2015 e com a nota Os bens/serviços constantes deste documento foram colocados à disposição do adquirente nesta altura. Acontece que passado mais de 1 mês sem receber a carta insisti na emissão da mesma e fui informado que o pedido foi indeferido. Pedi várias vezes a explicação em que base se suportaram para tal sem que até hoje tenha recebido alguma resposta fundamentada. Entretanto já saturado da situação pois não obtive qualquer resultado perguntei então como me devolviam o dinheiro já pago e pediram o IBAN. no final de Julho enviaram-me novamente uma carta a pedir novamente o IBAN que enviei por email em Setembro no entanto ainda não obtive nem qualquer resposta fundamentada, nem a carta, nem o dinheiro nem qualquer outro esclarecimento.

Data de ocorrência: 23 de setembro 2016
23 de dezembro 2019
Exmo. Senhor Rui Marques,

Na sequência da reclamação #5885416 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 23-09-2016, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

Boas Festas!

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI
27 de dezembro 2019
Exmo. Senhor Rui Marques,

Na sequência da reclamação #5885416 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 23-09-2016, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que V. Exa., maquinista de 3ª classe obteve a Carta de Navegador de Recreio por equiparação. Este regime não lhe atribui o acesso à certificação como operador radiotelefonista da classe A.
Em relação ao reembolso iremos proceder ao contacto direto para o seu e-mail dado conter dados pessoais.

Boas Festas!

Apresentamos os nossos cumprimentos,