DGRM
DGRM Marca Recomendada
84.5
Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos
  • Avenida Brasília

DGRM - Registo e transferência de propriedade de embarcação - pt2022iemb006196501

Carlos Carvalho apresentou a reclamação
25 de junho 2022
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento face a um processo de Registo e transferência de propriedade de embarcação com o número de referência PT2022IEMB006196501.
Após reunida toda a documentação necessária para o trâmite do mesmo, foi submetido o pedido no passado dia 24 de Maio de 2022, tendo sido efectuado o pagamento no dia 28 de maio do corrente ano através de referência multibanco. Acontece que decorrido um mês após a entrega da documentação e do referido pedido continuo à espera do deferimento do mesmo.
Uma vez que o portal BMar foi criado para o efeito de simplificação e celeridade do referido procedimento noto que ao invés do referido propósito, tal não se verifica, não sendo de todo aceitável todo este tempo de espera ou seja mais de um mês!
Compreendo que existam constrangimentos face ao volume de processos em curso e em relação aos recursos humanos afectos à este serviços, mas mais uma vez todo este tempo de espera não é de todo aceitável, quero ainda salientar que sem este processo estar devidamente regularizado, encontro me impossibilitado de efectuar os seguros necessários ,com os devidos riscos que isso acarreta para a embarcação nomeadamente numa situação de intempérie ou outra.
Para além desta situação e de acordo com os estatutos da Marina na qual está sediada a embarcação,o processo encontra se pendente e existem prazos a cumprir, com isto quero dizer também que corro o risco de perder o lugar de amarração com o prejuízo de a lista de espera rondar os 10 anos!!!
Em 3.o lugar e não menos importante encontro me privado de navegar.
Certo que esta chamada de atenção receberá de vossas Exmas. O melhor tratamento , aguardo a sua resolução no mais breve espaço de tempo.

Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 25 de junho 2022
DGRM
Exmo. Senhor, Carlos Carvalho

Na sequência da reclamação #76791922 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 25-06-2022 informa-se que a mesma será analisada com a maior brevidade possível, no sentido de concluirmos o seu pedido.

Apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,
DPEQ
Carlos Carvalho
27 de junho 2022
Bom dia muito obrigado pela pronta resposta e resolução da situação reportada.
Com os melhores cumprimentos

Carlos Carvalho avaliou a marca
27 de junho 2022

Situação resolvida com a máxima celeridade possível, provavelmente devido aos constrangimentos que enfrentam devido ao volume de pedidos e eventual escassez de recursos humanos agradeço a disponibilidade da DGRM