DGRM Marca Recomendada

DGRM - Renovação carta Patrão Local

Teresa Isabel Machado
Teresa Machado apresentou a reclamação
10 de abril 2017

No dia 15 de Março liguei para a DGRM a perguntar o que era necessário para renovar a carta de Patrão Local, no qual me foi dito para descarregar o impresso e seguir as instruções e ainda se quisesse receber a carta por correio teria que pagar mais 5€. Foi o que fiz no dia 20 de Março, paguei e como não sou de Lisboa, paguei igualmente a taxa para receber a carta em casa. Hoje dia 10 de Abril liguei para os serviços a perguntar se ainda faltava muito para receber a carta. Em primeiro lugar o nº de telefone para o qual liguei 213035785 (nº este que vem no impresso para renovação), responde uma Técnica Superior da área Geologia?? Bem mas tratou de reencaminhar a chamada para o recpcionista Álvaro, que me disse para não ligar mais para aquele nº porque era de uma técnica superior!!! Deu-me outro nº 213035700, mas que só posso ligar entre as 12h e as 12:30h e entre as 16h e as 16:30h, e foi o que fiz, 12:05h levou tempo, mas lá consegui, então disseram-me que a carta leva MEIO ANO para ser renovada!?, Sério 6 meses para enviarem a renovação? Mas pronto posso pagar mais outro tanto (40,60€) para emitirem em 48h. Perguntei há alternativa? Disse-me então que podia passar por lá e emitiam a guia na hora ou então enviam por email, quando tiverem possibilidade! Não quis acreditar! Serviço tão mau! Se tiver sorte pode ser que até ao final da semana me enviem por email, mas não garantem nada! Nada me foi dito da primeira vez que liguei, não tão pouco das possibilidades que existiam. Lamentável esta falta de profissionalismo.

Data de ocorrência: 10 de abril 2017
23 de dezembro 2019
Exmo. Senhor Mário Silva,

Na sequência da reclamação #9293217 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 10-04-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

Boas Festas!

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI
3 de janeiro 2020
Exmo. Senhor Mário Silva,

Na sequência da reclamação #9293217 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 10-04-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que:
a) A carta caducou no dia 2016-11-28;
b) O pedido de renovação deu entrada no dia 27-03-2017;
c) O pedido foi registado na plataforma no dia 26-05-2017;
d) A carta foi enviada no dia 29-05-2017, com registo dos CTT .

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI