DGRM
  • Avenida Brasília

DGRM - Renovação de carta marinheiro pedido n.º pt2019icnr000118802

Andreia Fialho
Andreia Fialho apresentou a reclamação
9 de julho 2019 (editada a 10 de julho 2019)
Em fevereiro fiz a renovação da minha carta de marinheiro do meu pai aos 75 anos, e para além de aos dias de hoje ainda não ter acesso à minha carta, esta não foi renovada nos mesmos moldes. Ou seja, anteriormente a minha carta permitia-me o comando de embarcações até 13,700 metros e na renovação (que só tenho acesso em formato digital) só me permite o comando de embarcações até 12 metros. Desde do dia 31/5 que telefono a pedir esclarecimentos e que me pedem para enviar mail, já o fiz N de vezes... Até hoje, dia 9 de julho, nunca obtive nenhuma resposta.
A minha grande questão: O QUE EU FAÇO A EMBARCAÇÃO QUE TENHO DE 13 METROS?
Alguma entidade competente que me responda?
Data de ocorrência: 9 de julho 2019
DGRM
19 de dezembro 2019
Exmo. Sr. Arsénio Fialho,

Na sequência da reclamação #29757119 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 09-07-2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já a demora no envio da resposta, informamos que com a publicação do novo Regime Jurídico da Náutica de Recreio existiu uma uniformização das categorias e respetivas competências, tendo sido revogada a legislação anterior.
Assim, as competências que possui atualmente encontram-se corretas. No que concerne à inexistência de resposta irei contactá-lo diretamente para o seu e-mail.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI