DGRM Marca Recomendada
84.7
Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos
  • Avenida Brasília

DGRM - Vistoria de manutenção da embarcação de recreio "Berrio" com o nº de registo 12938FN1

Joao Ricardo da Silva Sa
Joao Sa apresentou a reclamação
30 de julho 2018

No passado dia 6 de junho, solicitei nos serviços da Direção Geral de Recursos Marítimos, delegação na Madeira- Funchal, a vistoria de manutenção da minha embarcação, denominada “Berrio” registada na Capitania do Porto do Funchal, com o nº 12938FN1 indicando a data e local para a vistoria de manutenção a seco e a nado, para o dia 2 de julho, conforme a indicação/sugestão dos .serviços da Direção Geral de Recursos Marítimos, uma vez que teria de ser eu a indicar o dia, ficando a confirmação para a DGRM.
Para o efeito preenchi um documento cedido pelos v. serviços delegação na Madeira – Funchal indicando o tipo de vistoria, dia e local, pagando a respetiva taxa por transferência bancaria no mesmo dia.
Passado mais de três semanas, da data proposta, dia 2 de julho, e apos varias tentativas de contactar por telefone os serviços de Administração Marítima da Direção Geral de Recursos Marítimos, eis que finalmente sou atendido por um senhor, e posteriormente uma Senhora, sem que ninguém me desse qualquer satisfação sobre o meu pedido, inclusive deixando-me varias vezes “dependurado” nas ligações internas a espera que a pessoa “a “ou” b” atendesse a minha chamada. Cheguei a estar a espera cerca de 25 minutos, para me dizerem que não encontram a pessoa que trata do assunto.
No dia 23 de julho, desloquei-me as instalações da delegação na Madeira da DGRM, e sou confrontado com a delegação encerrada e com uma tabuleta na porta que diz:
”16 a 27 de julho de 2018 não será prestado atendimento ao publico. Para qualquer assunto por favorcontacte:213035700”
Acontece que fiz varias tentativas para o número indicado, sem que alguém atendesse.
Perante isto, enviei um e mail ao Sr. Coordenador dos Serviços da Administração Marítima da Direção Geral de Recursos Marítimos, a solicitar mais uma vez, que se digne a me dar alguma informação sobre a vistoria da minha embarcação, visto esta estar no estaleiro a três semanas a espera da vistoria a seco. Com custos acrescidos para a minha pessoa, relativamente o pagamento de estacionamento a seco, e ainda, com prejuízos acrescidos na detioração das tintas anti vegetativas poe exposição ao sol e ainda, a impossibilidade de utilizar a embarcação.
Perante estes factos e o silencio da Direção Geral dos Recursos Marítimos, apresento esta reclamação no sentido de ver esclarecido a minha solicitação, relativamente a vistoria de manutenção da minha embarcação.

Data de ocorrência: 30 de julho 2018
23 de dezembro 2019
Exmo. Senhor João Ricardo da Silva Sa,

Na sequência da reclamação #20781118 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 30-07-2018, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

Boas Festas!

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI
22 de abril 2020
Exmo. Senhor João Ricardo da Silva Sa,

Na sequência da reclamação #20781118 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 30-07-2018, pedindo desde já desculpas pela delonga da resposta, informo que muito embora os requerente tenham a possibilidade de sugerir uma data e hora para a realização de vistoria, no formulário para o efeito, a mesma fica sujeita ao agendamento final entre o Técnico da DGRM nomeado para realizar esse serviço e o próprio requerente, tal como aconteceu no caso vertente, cuja vistoria foi agendada e efetuada em 27 agosto de 2018.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
CDQAI