57.5
  • geral@dhe.pt

DHE Electrodomesticos - Anúncio fraudulento e não devolução de dinheiro

Pedro Kupfer apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

1) A DHE Electrodomésticos anunciou o produto ASP IROBOT ROOMBA - REC. PROGRAMAVEL - 650.

2) Fiz o pagamento pelo Multibanco e enviei o comprovativo.

3) Recebi a seguinte mensagem:
"Acuso a recepção da sua encomenda e pagamento
O artigo que encomendou está esgotado e sem previsão de entrega.
Envio-lhe uma opção disponível em aproximadamente 15 dias"

4) Oferecem um produto de qualidade e valor inferiores para entrega em "aproximadamente 15 dias", sem mencionar a devolução da diferença, caso o cliente estivesse interessado em adquirir a opção alternativa.

5) Respondo dizendo o seguinte:
"Não tenho interesse nesse modelo que me oferece nem tanto tempo para esperar a entrega.
Prefiro nesse caso proceder ao cancelamento da compra."

6) Recebo breve mensagem dizendo que "O seu IBAN foi enviado para a parte da contabilidade de modo a lhe ser devolvido o valor".

7) Silêncio. Passam os dias (seis, para ser preciso) e não respondem as minhas mensagens.

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
17 de outubro 2017
Boa tarde.

O seu pagamento, foi acusado a recepção no dia 12, depois de verificar junto da marca e dos fornecedores a previsão de entrega do artigo pretendido.

O senhor enviou o seu IBAN dia 12 as 14h e 37m, e foi encaminhado no próprio dia, sendo a confirmação de envio enviada para si dia 13 as 14h e 38m (no qual perante a lei temos até 2 dias úteis para confirmar a recepção).

No dia 16 as 23h e 36m o senhor enviou um email em resposta ao nosso email de confirmação, para saber quando seria a devolução a que lhe foi respondido hoje dia 17 as 9h e 56m que a transferência seria feita amanha (o qual perante a lei temos até 14 dias a contar da data em que nos informou da resolução do contracto).

Atentamente:
Dhe
24 de outubro 2017
1) O pagamento foi feito no dia 10 de Outubro.

2) Seguiu-se uma fastidiosa réstia de emails de dúbio conteúdo pontuados por silêncios que nenhum cliente merece.

3) Recebei o dinheiro de volta em 20/10, ou seja, quatro dias depois do prometido neste última mensagem da DHE. Isso é incompetência, falta de cuidado ou mentira?

4) Para o cliente não interessa no mais mínimo se "a lei" diz que a DHE tem 14 dias para realizar as devoluções do dinheiro que recebe por conta destes anúncios fraudulentos.

5) Em nenhum momento a DHE pediu desculpas ao cliente.

6) Em nenhum momento a DHE considera haver falhado. Isso é o mais grave aqui: como é que pode anunciar um produto que não tem? Como é que a DHE aceita receber dinheiro por algo que de antemão já sabe que não vai entregar?

7) Na opinião do cliente, esta empresa não merece continuar no mundo dos negócios.

8) O cliente nunca mais irá confiar nesta firma, nem recomendar ela a quem quer que seja.

9) O cliente encomendou um ritual de vudu para que a DHE vá à falência no mais breve prazo possível.

10) Desta maneira, a DHE deixará de prejudicar outras pessoas, já que a arrogância impede a firma de enxergar para mais além do próprio umbigo.
Pedro Kupfer avaliou a marca
18 de dezembro 2018

A DHE Electrodomésticos poderia dedicar-se à extração de areia nas luas de Júpiter. Não merece a confiança do povo.