DHE Electrodomesticos
57.5
Dhe, Lda
  • Alameda das Linhas de Torres nº236 Loja 10
  • geral@dhe.pt

DHE Electrodomesticos - Demora na entrega dos produtos e demais procedimentos que lezam o cliente

MARIA
MARIA apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Exmos. Senhores,

Antes mais faço questão de frizar que, tirando duas pessoas dessa empresa, a telefonista e o técnico de instalação de um dos equipamentos, a empresa pareceu estar a funcionar "a meio gás", com demoras no feedbback dos fornecedores e falta de informação específica face às dúvidas do cliente. Devido à minha insitência, fiquei a saber que por causa do estado de emergência no país, haveria falta de funcionários no ativo, o que explica os inúmeros telefonemas que fiz em vão para saber dos dois eletrodomésticos que comprei. Mas o meu assunto reporta-se a dia 9 de Janeiro, quando adquiri via online um esquentador a gás da marca Zeus, por um preço acessível. Responderam de imediato que tinham em stock (era um sábado) e que o instalariam no próprio dia mediante um pagamento de entrega e instalação. Concordei e assim o fizeram. Passado uns dias reparei que o esquentador deitava água estranhamente. Reclamei e disseram que não tinham outro igual dessa marca específica, e que já não vendiam. Fiquei desapontada mediante a proposta de solução que era trocar por outro da mesma marca mas, cento e tal euros mais caro! Aceitei contrariada, pois senti que tinha sido iludida por ter mostrado pressa em comprar. A cozinha era nova, sem equipamentos e tinha a pressão de instalar luz e gás do qual já tinha um contrato comercial. Porque precisei igualmente de um fogão, voltei a confiar e fiz uma nova compra. Tudo certo até ao dia em que lá foram entregar um fogão com manchas junto aos bicos e grelha do forno entortada. Mantive o material de embalagem, como sugeriram os entregadores, e resolvi esperar que me trouxessem o esquentador para que fosse instalado o gás, e poder reclamar, desta vez do fogão. De assinalar que desde o dia 9 de janeiro, passou quase um mês e meio até receberem do fornecedor um esquentador substituto da mesma marca mas muito mais caro, por um preço que eu não contava! Hoje finalmente dia 18 de fevereiro, com os dois equipamentos, pude finalmente ter o gás a funcionar. Lamento sinceramente, que depois de eu ter perdido este tempo todo, depois de toda a compreensão e paciência do mundo (com as condições a que me sujeitaram e à minha família por falta destes dois equipamentos fundamentais de cozinha) ao reclamar por escrito, via email, recebo uma espécie de resposta automática a dizer que a situação é da inteira responsabilidade do cliente e que a "DHE-Electrodomésticos - Electrodomésticos declina todas as responsabilidades. A transportadora alegará que entregou, em perfeitas condições, o equipamento e não haverá forma de comprovar se assim foi ou não, uma vez que o cliente assina um termo de responsabilidade." Reclamo assim da falta de empatia para com um cliente leal e, de comunicação/orientação com o fornecedor. O mínimo que se exige duma empresa que vende eletrodomésticos online, é que assegurem com o fornecedor o que estão a vender, para não vender "gato por lebre". Reconheço que fui ingénua e deixei-me iludir pelos preços convidativos, mas nada justifica a má fé em impingir produtos com defeito. Perderam assim mais uma cliente sem necessidade.

Cps
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021