46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Cobrança Extra!!

Daniela Reis
Daniela Reis apresentou a reclamação
21 de março 2012

Efectuei uma compra por internet e paguei a entrega do artigo em casa, pela DHL. Por se tratar de um artigo sujeito a taxas alfandegárias, ficou retido. A DHL cobra-me agora 39,71€ para me entregar 2 papeis (uma fotocópia de outro papel e uns carimbos) ao qual chamam "documentação" e que são obrigatórios para poder tratar do levantamento na Alfândega. Não me oponho às taxas alfandegárias. Questiono este serviço que é obrigatório para poder levantar a encomenda que já paguei. Parece-me oportunismo uma vez que não tenho outra opção senão pagar, ou perco o que já paguei. Gastei 35€ no artigo, 50€ na entrega e agora se o quiser levantar, tenho que pagar mais 39€. Não é um valor razoável por 2 papeis, nem me parece legítimo uma vez que eu não pedi esse serviço à DHL nem sabia que estaria sujeita a ele, quando me informaram, esclareci que eu trataria de tudo com a alfândega. Por outro lado, questiono se esses papeis necessários para legalizar a encomenda, não deveriam acompanhar sempre a encomenda, mesmo quando passa a alfândega sem controle e é entregue em casa. É claramente uma maneira de ganharem dinheiro que a mim me parece roubo. Não tenho esperança que este tema se resolva mas acho que deve ser amplamente divulgado porque há outros clientes a pagarem sem questionar.

Data de ocorrência: 21 de março 2012
DHL
Exma. Sra. Daniela Reis,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da mesma, solicitamos que e por forma a podermos avaliar agradecemos que nos informe o numero de carta de porte da DHL Express.

Caso pretenda também poderá contactar com os nossos serviços através do nº 707 505 606, e fornecer os dados solicitados.

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Daniela Reis
Aqui vai o número da carta de porte: 6080775186

Obrigada
DHL
Exma. Sra. D. Daniela Reis

No seguimento dos contatos efectuados com, esperamos que a situação se encontre devidamente esclarecida e resolvida.

Caso necessite de mais algum esclarecimento adicional não hesite em contactar com os nossos serviços.

Customer Service
DHL Express Portugal

Aparentemente a DHL continua a repetir a mesma situação abusiva. Não só a mantém, como ainda agrava. Pois numa situação igual, tem o descaramento de cobrar 44.90 euros+ iva, apenas por dois pseudo documentos para eu proceder pessoalmente ao desalfandegamento da encomenda. Uma vez que este é o segundo litígio que tenho com a DHL, perfiro perder os 200 euros da encomenda mas não vou pagar nada a esses senhores!

carta porte:4533562633

percam a esperança porque isto está feito para se pagar quer seja a DHL a desalfandegar ou se optar-mos por tratar pessoalmente do desalfandegamento.
Sendo a DHL paga-se 49,20€, se optar por tratar do assunto eles cobram cerca de 40€ para transferencia do processo intitulado por documento unico (DU).
Alguem devia por termo a este roubo mas nao tenho grande esperança porque é igual em todas as transportadoras, enquanto isto nao for noticia na TV e os nossos politicos nao fizerem um review para impor limites nestes abusos vamos ter de conviver com estes abutres que ganham sempre com a nessecidade dos cidadaos.
Apelo aos Jornalistas que façam noticia destas situaçoes e que investiguem este ramo, está recheado de esquemas para se cobrarem de todas as formas e mais algumas, alerto tambem para quem como eu que reclama leva como resposta agravamento nos valores a pagar, façam o teste, reclamem e vao ver que em vez de pagarem 49,20€ vão-lhe acrescentar Armamazenagem e o valor aumenta para 108€ iva incluído + taxas alfandegarias que nao contesto e nao esquecer que incialmente já se pagou á DHL o Frete/Correio.
Nuno sousa