46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Auntêntico roubo!

Marcelo Caetano Martins Freire
Marcelo Freire apresentou a reclamação
25 de janeiro 2016

Hoje, dia 25/01/2016 recebi um SMS da parte da DHL com a desculpa que não me estavam a conseguir contactar via chamada, e a explicar que estava prevista a chegada de uma encomenda que necessita de despacho alfandegário.

Como eu estava com o telemóvel mesmo ao meu lado, de imediato contactei a DHL para saber o que se passava pois esta terá sido a primeira e última vez que recorri aos serviços da mesma... logo de imediato e com tom de espanto, a funcionária que atendeu o telefone também com a desculpa que me estava a tentar contactar (mentira) e para meu espanto, que comprei um aparelho electrónico por 35€, e ainda paguei portes da DHL de 31€ , estes ainda tem a lata de cobrar o transporte do Aeroporto Sá Carneiro - Lousada 29.10€ + taxas aduaneiras e ainda se devido à incompetência dos funcionários a encomenda demorar mais de 3 dias a ser despachada, terei que pagar por cada dia.

O que não compreendo como e possível 31€ deram para transportar da China - Portugal, e agora são 29,10€ do Porto-Lousada (40Km).

Assim que questionei o vendedor se me poderia enviar os documentos necessários, o mesmo me disse que não e´possível, e estou a falar de um vendedor com alto número de vendas e excelente avaliação que disse nunca ter sido necessário nenhum desses documentos para tal. O incrível e que eu fui o primeiro português a comprar ao vendedor em questão, tem comentários de espanhóis, franceses etc a dizer que foram livres de taxas, através da DHL, mas pelo que verifico, Portugal não muda a não ser para pior.

Envio em anexo as únicas provas que me são possíveis facultar pois não tenho acesso a mais nada!! E com isto dá perfeitamente para ver os valores em questão, ou me entregam a encomenda em questão, porque não me e possível arranjar os documentos todos que são pedidos só para dar trabalho as pessoas, ou terei de avançar com isto, pois andam a brincar com as pessoas. Depois disto tiro a conclusão que transportadoras como os CTT são extremamente competentes comparados com a DHL, preferia mil vezes pagar aos CTT do que a esses incompetentes e para bem dizer, * PROIBIDO * por cobrar tanto por tão pouco.

Caso demorem mais de 3 dias a tratar do processo, espero que desfrutem do produto, e que ganhem mais algum em leilões a custa do povo que trabalha e ganha de forma honesta. Porque não vou pagar qualquer taxa de armazenamento. Trabalhem para a frente, porque eu para ganhar os 29€ que cobram por brincadeira, tenho de trabalhar 2 dias faça chuva vento ou sol, + as taxas aduaneiras já se trata de um valor significante perante o produto que se trata! E tenho a certeza que não sou nem serei o último a prestar queixa da vossa vergonhosa forma de enriquecimento.
Por mim, DHL nunca mais, podem ate fechar as portas, empresas como a vossa não fazem cá falta nenhuma.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2016
DHL
28 de janeiro 2016
Estimado Cliente,

Acusação a recepção da insatisfação que registou, tendo a mesma sido alvo da nossa melhor atenção.

Em sequência da mesma, verificamos que o processo está a decorrer e estão a ser efetuados os contactos necessários com vista ao desalfandegamento com a melhor brevidade.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Serviço de CLientes