46.6

DHL - Autêntico roubo

José Feliciano
José Feliciano apresentou a reclamação
1 de agosto 2014

Realizei uma encomenda, na China com o valor de 210.5€ e o envio ficou por conta do vendedor com gratuita querendo ele pagar o transporte, quando chegou a portugal dizia no site que deveria contatar a DHL assim o fiz e falar com um colega da pessoa que estava com a minha encomenda deixei meus contatos para me ligarem pois não conseguiam falam com essa senhora, esperei o contato e nada, no dia seguinte liguei novamente e lá consegui falar com a senhora em causa que me pediu email para enviar a documentação necessária para desalfandegar assim o fiz enviei um prinscreem do valor da compra e onde diziam que os portes eram grátis.
Quando recebi o email da DHL a informar que teria de pagar perto de 170€ valor quase igualavel ao produto pois eram correspondes ao IVA que sem duvida teria de pagar mais 200 de transporte (se foi oferecido pelo vendedor logo não terei de pagar) e teria de pagar mais 57€ para um representante da DHL ir desalfandegar, isto é demais um roubo.
Quando pedi para mandar para a alfandega da Horta para eu proprio ir tratar desse assunto pediram me quase 50€ para eu pagar das despesas de transação da mercadoria entre alfandegas.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2014
DHL
20 de agosto 2014
Exmo. Sr. José Feliciano,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos que nos confirme o numero de carta de porte da DHL Express para podermos dar seguimento à devida averiguação.

Por favor use o endereço de email info.portugal@dhl.com . Caso pretenda também poderá contactar com os nossos serviços através do nº 707 505 606 e fornecer os dados solicitados.

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
José Feliciano
20 de agosto 2014
Carta Porte 4379655641, apesar de ja a ter levantado e discordar tive de pagar o autentico roubo nunca mais escolherei nem divulgarei a DHL como transportadora, paguei mais à DHL por despesas optativas do que na alfandega

Amigo, compreendo a sua frustração, já me senti também enganado.
Mas o que eles cobram não é ilegal, deveria ter verificado o valor das taxas antes de fazer a encomenda.
Acredite que há casos bem piores que o seu, mesmo sem ser via DHL ou transportadora privada, algumas pessoas via CTT chegam a pagar mais de taxas do que o valor da encomenda.
Aprenda com o erro, e tudo o que comprar fora da UE, peça sempre com envio normal registado, acima de 43€ evite correio expresso ou transportadora.