46.6

DHL - Cobrança indevida

Rebeca Fernandes
Rebeca Fernandes apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023

A DHL foi contratada por mim para desalfandegar uma mercadoria particular que veio do Brasil. A mesma desde o início não soube me instruir e não fez seu trabalho corretamente. A DHL enviou a declaração de valor errada à Autoridade Tributária fazendo com que as taxas fossem calculadas de forma incorreta. Segundo a DHL, o valor errado já foi repassado para a Autoridade Tributária e não querem assumir o erro deles, estão me coagindo a pagar o valor a mais que foi cobrado informando que é esse valor e ponto. Eu consegui falar no telefone com a Autoridade Tributária e descobri que é mentira, que a DHL deve retificar os valores e repassar para mim, o valor acertado.

Todos os atendentes são péssimos, não fazem a menor questão de tratar o cliente da maneira correta. Fui super mal atendida pela Maria Nunes.

A DHL se recusa a me enviar um documento que comprove a cobrança da Autoridade Tributária.

Apenas querem que eu pague a fatura errada e pronto.

Já troquei diversos e-mails, fiz várias ligações a DHL, estou cansada. Quero que a minha situação seja resolvida.

Contratei o serviço da DHL achando que seria a solução para fazer o processo de desanfaldegar de forma tranquila e no fim, eles que me causaram todos os problemas.

Eu conheço os meus direitos.

NÃO CONTRATEM A DHL, OS FUNCIONÁRIOS NÃO SÃO PREPARADOS! E A EMPRESA QUER QUE EU ASSUMA O ERRO DELES!
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
DHL
27 de janeiro 2023
Cara senhora Rebeca Fernandes

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Verificamos que este assunto já se encontra em analise pelo nosso setor de Reclamações, vamos entrar brevemente em contacto com uma resolução para esta situação.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Rebeca Fernandes
Rebeca Fernandes avaliou a marca
15 de abril 2023

Empresa DHL totalmente desorganizada, que não tem o mínimo de preparo para lidar com o cliente. Os funcionários da DHL que fizeram o processo de desalfandegamento errado e até hoje não resolveram minha situação. Absurdo total!! Descaso com o cliente!! Não recomendo a ninguém contratar o serviço de desalfandegar da DHL! Péssimos!!