46.4

DHL - Despesas de armazenagem

Isabel  Silva
Isabel Silva apresentou a reclamação
9 de julho 2015

Efetuei uma encomenda através da internet. A compra foi efetuada na China. Quando a compra entrou em Portugal, a DHL mostrou-se muito simpática e educada, para tratar do assunto. apresentou-me uma solução de desalfandegamento.
Como estou junto ao aeroporto, decidi ser eu própria a fazer o desalfandegamento. a partir daí, tudo mudou na atitude da DHL.
No dia 07-07-2015, recebi uma mensagem no telemóvel as 13h e 36min, a informar da chegada da encomenda em Portugal e que esta se encontrava em deposito aduaneiro. A mesma mensagem vinha acompanhada de um alerta, de que se a encomenda não fosse levantada no prazo de 4 dias, iria incorrer em despesas de armazenagem. Entrei imediatamente em contacto com a DHL, a pedir instruções, de onde me deveria dirigir. a DHL, mandou-me aguardar pelo contacto de um colega.
No dia 08-07-2015 as 9h e 29 min, recebi nova mensagem no telemóvel a informar, que a partir das 14 horas desse mesmo dia, podia passar na DHL, para levantamento de despacho.
Foi a DHL, levantei os documentos e dirigi-me ao serviços alfandegários. Como já passava das 17 h 30 min, já não consegui concluir o processo e levantar a mercadoria.
hoje de manhã, dia 09-07-2015, foi ao serviços alfandegários, e eis a minha surpresa, tinha que pagar uma taxa de 45 euros à PORTWAY, por armazenagem da encomenda. Ou seja, ainda só estava no 3º dia, e pediram-me para pagar, um armazenamento que só começava a contar a partir do 4º dia.
Esta forma de atuar só tem um único nome. ROUBO. É uma atitude no mínimo desonesta por parte da DHL.
Nunca mais quero um serviço que envolva a DHL.

Data de ocorrência: 9 de julho 2015
DHL
7 de dezembro 2015
Estimada Cliente,

Agradecemos a exposição enviada, alvo da nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos informe o número de envio a que se refere, de modo a que possamos verificar o exposto.

Atentamente,

trata-se do Despacho AWB: 9992838553

DHL
19 de janeiro 2016
Exma. Senhora Isabel Silva,

Confirmamos que a DHL Express já procedeu à análise e resposta da reclamação apresentada à atenção da Direção sobre a carta de porte 9992838553 no passado dia 27/07/2015.

Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a melhor compreensão.

Customer Service

5 de janeiro 2016

Bom dia
trata-se do Despacho AWB: 9992838553

21 de março 2016

a situação esta encerrada como resolvida, mas eu não considero a situação resolvida