46.5
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Encomenda que aparece como entregue e com assinatura falsa

Miguel Riscado apresentou a reclamação
29 de novembro 2022
No dia 2 de novembro efetuei uma encomenda no site do Sport Lisboa e Benfica. No dia 4 de novembro recebi um e-mail da DHL referindo que o meu envio estaria a caminho, recebendo, de seguida uma notificação de entrega, cuja data prevista era de 7 de novembro, bem como um código de entrega e um código QR. Nesse dia (7 de novembro) ao clicar no link associado ao código de rastreio, a encomenda aparecia no site da DHL como entregue. Contactei o apoio ao cliente, que me garantiu tratar-se de um engano e que a encomenda seria entregue no decorrer da semana de 7 a 11 de novembro, algo que não aconteceu. Voltei a contactar o serviço, que me informou que o estafeta da minha localidade se iria deslocar à minha residência para confirmar se teria efetuado a entrega ou não. Recebi-o e este confirmou que não me tinha entregue a encomenda. Entretanto foi aberto um processo de assistência ao cliente pela DHL. No dia 22 de novembro, contactei o Sport Lisboa e Benfica de modo a tentar perceber se algo tinha ocorrido de estranho com a encomenda. Na resposta, enviaram-me um comprovativo de entrega (que lhes tinha sido enviado pela DHL) com a data de 5 de novembro e com uma assinatura falsa do meu nome. Voltei, por sucessivos e-mails, a contactar a DHL para os informar da situação e aferir do processo de assistência por eles aberto. Hoje (dia 29 de novembro), não recebendo qualquer resposta aos e-mails, liguei para o apoio de cliente da DHL que me informou que a última notificação do processo de assistência era a referência que o estafeta tinha confirmado a entrega na minha morada (algo que este me tinha negado), mas que ele voltaria aqui para voltar a averiguar a situação.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
DHL
2 de dezembro 2022
Caro senhor Miguel Riscado,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 50 / 21 060 82 23 (particulares) / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que deverá contactar a referida divisão para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal
2 de dezembro 2022
Exmos.

Já efetuei esse contacto várias vezes, quer por correio eletrónico, quer por telefone, e a situação continua por resolver.

Miguel Riscado avaliou a marca
13 de dezembro 2022

A DHL demora imenso tempo a resolver questões provocadas pelos seus colaboradores, nomeadamente, a não utilização do código QR, nem do pin, na entrega ao destinatário, ficando em risco não só o mesmo, mas também o remetente. Contudo, depois de abrir a reclamação e de os notificar por e-mail, pude contactar diretamente o remetente, que procedeu ao reembolso. Fui informado, também pelo remetente, que a encomenda foi extraviada. Algo gravíssimo e muito sério.