46.5
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Abuso

gabriel david santos lopes
gabriel lopes apresentou a reclamação
3 de maio 2017

boa noite venho por este meio declarar que a empresa dhl express esta a tentar abusar do poder , eu comprei um smartphone no entanto no acto da compra apareçeu-me 3 opçoes , a mais barata que demoraria ate 20 dias , a de correio normal que pagaria 0.06 centimos , e a express a mais rapida que foi a minha escolhida e paguei 8.43 euros, e no acto da compra adiçionei um seguro de 2.19 euros, portanto o smartphone custou 63.89, com o seguro e o transporte paguei ao total 74.51 , no entanto avisaram-me que por esse metodo que e o mais caro poderia parar na alfandega e ter de pagar o iva etç. qual nao e o meu espanto quando a DHL me contacta e me diz que a minha encomenda vai parar na alfandega e que me iriam enviar um email com todos os proçedimentos e com tudo o que teria de pagar se quise-se que eles trata-sem de todo o trabalho alfandegario e a devida entrega na minha morada, ate isto tudo bem , mas eu pergunto-me como sabem eles a "DHL" que a encomenda vai parar na alfandega quando a encomenda nem sequer em portugal esta e por incrivel que pareça so chegou hohe a leipzig alemanha? querem deitar areia para os olhos de quem? entoa mas eles tenhem ligaçao com a alfandega de maneira interna? que conseguem adivinhar se vai parar ou nao na alfandega? pois isto e muito grave meus caros , tem de ser bem explicado porque caso contrario e caso de ir para outras instituiçoes competentes para analisarem tal situaçao, depois informo-me dos preços e qual e o meu espanto , dao me um valor aproximado de 60 euros numa compra de 63, iva do produto, iva do transporte que eu ja tinha pago supostamente da china ate portugal, e ainda mais deslumbrante iva do seguro de 2.19 euros de rir mesmo , como ainda 30 euros para eles tratarem da alfandega,e mais uma taxa qualquer enfim nem vou alargar mais esta parte porque senao começo aqui a dizer coisas que podem mesmo me levar a situaçoes mais graves perante a justiça,quando eu pergunto se posso eu tratar do levantamento na alfandega , a senhora que estava a falar comigo ao telefone de uma maneira muito estranha tenta psicologicamente abusar dos cliente e dizer que teria de me dirigir ao porto levantar documentos pagar a dhl , depois tratar da documentaçao nas finanças e depois voltar ao porto etç de uma manipulaçao mental do tipo mesmo a querer dizer que "esqueçe fica mais caro açeita a nossa oferta abusiva e mama a bucha" juro que este sentimento que me corroi por dentro nao e jamais explicavel , fui emigrante na alemanha enviei muita encomenda pela DHL alema e reçebi muita encomenda e jamais fui vitima de tentativa de roubo como estou a ser nesta situaçao.

Data de ocorrência: 3 de maio 2017
DHL
16 de maio 2017
Exmo. Sr. Gabriel Lopes,

Agradecemos a exposição feita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos analisar a mesma e voltar ao seu contacto com a melhor brevidade possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal