46.3

DHL Express - Agendamento da entrega

Ricardo Parreira
Ricardo Parreira apresentou a reclamação
17 de abril 2019

Pelas 07h08 minutos desta manhã recebi SMS da DHL, referindo que 2 encomendas seriam entregues "amanhã" dia 18-04-2019 na morada indicada.

Pelas 09h desta manhã, alterei a data de entrega no sistema online da DHL fornecido pelo SMS DHL, referindo que não aceitava a entrega a desconhecidos, face ao que se lê, na plataforma online da DHL.
Este serviço de re-agendamento é precisamente para evitar isto, erros, desaparecimentos da mercadoria, ou a ausência de alguém na morada.

Se o têm ! Usem-no profissionalmente!

É inadmissível que face aos 2 SMS matinais da DHL (07h03), e ao meu re-agendamento efectuado às 09h00, que pelas 11h13 viesse a receber SMS a referir que a mercadoria se encontrava já entregue numa papelaria !!!

Acabo de efectuar reclamação na própria DHL e agora aqui no portal da queixa.

De que serve um sistema destes implementado pela DHL ?

Avisam-me que fazem a entrega amanhã e passaram esta manhã pela minha morada ?
Ou será que já nem se dão ao trabalho de ir às moradas mencionadas e "literalmente descarregam" tudo nas papelarias parceiras ?

Para que serve um sistema de rastreamento que dispara mensagens às 07h03, fornecendo informação da data de entrega para amanhã, e 4 horas depois (1 dia antes), a mesma é descarregada numa qualquer papelaria.

Além da total incoerência de comunicação de SMS da DHL, coloco em dúvida se à hora que passaram na morada indicada não estivesse ninguém!
Toda a manhã esteve gente na morada, pelo que desconfio que a estratégia DHL seja inclusive, a do mero despejo dos bens que transporta, nas papelarias e dão por concluido o serviço...

DHL, riscada como possível transportadora a que recorra

Data de ocorrência: 17 de abril 2019
DHL
10 de maio 2019
Caro Senhor Ricardo Parreira,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Tentámos identificar a situação mas infrutiferamente pelo que solicitamos que nos confirme o número da carta de porte (10 dígitos) para podermos dar seguimento à devida averiguação.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal