46.5
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Artigo danificado!

Miguel Ângelo da Costa
Miguel Costa apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2021
Venho por este meio efectuar uma reclamação pois o artigo (vidro HT anti-fogo) chegou ao destinatário partido como documentado nas fotos.

Em primeiro lugar liguei para a DHL Parcel, dei os dados da encomenda e, quem me atendeu, disse que a reclamação teria de ser feita com a DHL Express pois a encomenda viajou do Porto para Lisboa via aérea.

O estafeta que efectuou a entrega, aquando da mesma, ligou-me mas eu não me encontrava em casa na altura tendo deixado a mesma com a Maria José. Disse-lhe (ao estafeta) que a encomenda era frágil e ele mesmo me disse, abanam-do-a, que não ouvia barulho nenhum lá dentro.
Acontece que quando comecei a abrir a encomenda ouvi ranger, continuei a abrir e deparei-me com a primeira racha, só então depois verifiquei que não era apenas uma, e um dos cantos estaria mesmo partido como documentado nas fotos em anexo.

Falei com o remetente sobre o sucedido e o mesmo me garantiu que iria efectuar uma reclamação sobre o sucedido.

Esta situação já se arrasta desde o dia 1 de fevereiro.

Agradeço desde já a vossa atenção com esperança que o processo se resolva o mais breve possível.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2021
DHL
8 de março 2021
Caro Senhor Miguel Ângelo da Costa,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Confirmamos o registo de reclamação sobre este assunto, estando o processo a aguardar uma informação do expedidor / contratante do serviço para ser concluído.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Miguel Costa
9 de março 2021
Bom dia DHL Express Portugal,

Esta situação, quando a encomenda chegou ao destino, ocorreu no dia 28 de janeiro, ao contrário do que foi mencionado na queixa por mim realizada.

Em primeiro lugar lamento profundamente a vossa resposta. Das duas uma: a secção de apoio ao consumidor não existe ou então não há articulação entre as pessoas que lá trabalham. Lamento!

Em segundo lugar como vocês fazem crer na vossa resposta, o expedidor / contratante em questão já efectuou a reclamação logo no momento em que o objecto foi entregue ao remetente! Portanto, mais uma vez, lamento que vocês estejam a aguardar a informação do expedidor para concluir o processo. A falta de vontade e de bom senso reino no vosso seio. Lamento!

Em terceiro lugar pedia que tivessem mais cuidado no manuseio de artigos transportados por a vossa companhia, especialmente aqueles que transitam por via aérea, segundo aquilo que soube é um autêntico caos, e por aquilo que me aconteceu nem existe o cuidado da parte dos vossos colaboradores para saber o que cada encomenda contém.

Portanto, só tenho de lamentar por tudo o que se passa no vosso seio, desde a falta de informação existente acerca dos processos como a demora na resolução dos mesmos. Aceitem que fizeram um mau trabalho para tentar corrigir!

Posto isto, não somente aguardo uma resposta da vossa parte como também exijo que o processo seja concluído com a maior brevidade possível.

Cumprimentos
Miguel Ângelo