DHL Express

1990-085 Lisboa

info.portugal@dhl.com

DHL Express - Atraso de entrega de encomenda

Nelson Lima apresentou a reclamação

Contactei os serviços centrais da DHL através da linha de atendimento ao cliente no dia 10 de Julho de 2019 a solicitar a alteração de morada de entrega da encomenda com o numero 4807781075.
A morada original de entrega era a minha residência.
Prevendo o facto de não me encontrar na minha residência na altura da entrega solicitei a alteração para a morada profissional

Fui informado na altura do pedido de alteração de morada de entrega que a alteração tinha sido inserida no sistema e passada ao estafeta designado para distribuição e que a entrega seria feita até ao final do dia.

Visto a entrega não ter sido feita no dia 10 de Julho , voltei a contactar os serviços da DHL na manhã do dia 11 de Julho a questionar o motivo da entrega não ter sido efectuada, fui informado que o estafeta em causa não conseguiu realizar a ronda habitual devido ao grande volume de entregas nessa dia mas que o estafeta iria fazer a entrega no dia 11 de Julho sem falta dando prioridade as encomendas que não tinham sido entregues no dia anterior.

Pelas 18:15 do dia 11 de Julho contactei novamente os vossos serviços dado que a entrega não tinha sido ainda efectuada, fui informado que as entregas ainda estavam em curso. Questionei ao operador qual a morada registada em sistema para a entrega, o mesmo confirmou que a localização da entrega seria a minha morada profissional e que deveria aguardar pelo estafeta.

Pelas 18:30 sou contactado pelo estafeta que se encontrava a porta da minha residência. Informei-o que a entrega tinha sido alterada para a minha morada profissional e que essa informação já tinha sido passada aos serviços centrais da DHL no dia 10 de Julho e novamente confirmada na manhã do dia 11 de Julho e novamente pelas 18:15 pelos serviços centrais da DHL.

O estafeta informou-me que nunca foi informado desta alteração pelos serviços centrais da DHL Questionei se podia vir a minha morada profissional efectuar a entrega e indicou-me que não, porque não corresponde a zona geográfica onde faz a ronda de distribuição.

Quando questionado sobre a possibilidade de entrega no dia seguinte, dia 12 de Julho da encomenda na minha morada profissional, informou-me que não sabia, que iria tentar passar a encomenda a colega que faz a distribuição nessa área geográfica.

Dado até a altura não ter recebido a encomenda em causa, não ter garantia de entrega no dia 12 de Julho na morada profissional requerida por alteração no dia 10 de Julho e ter havido uma falha de comunicação entre os serviços centrais da empresa DHL e o serviço de estafetas, ao qual sou totalmente alheio enquanto cliente utilizador do serviço de transportador aguardo resposta e comentário a esta situação para que seja resolvida o mais rapidamente possível.

Melhores cumprimentos

Atentamente

Nelson Lima
17 Jul2019
DHL Express adicionou uma resposta

Caro Senhor Nelson Lima,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal

DHL Express está a aguardar resposta do utilizador