46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Atraso injustificado na entrega e total falta de consideração para com os clientes

Sónia
Sónia apresentou a reclamação
12 de agosto 2019

- No dia 01 de Julho foi expedido de Valência, Espanha através da DHL a mercadoria com a guia de expedição n.º 4629068480;
- De acordo com a informação disponibilizada no site da DHL a mercadoria chegou a Lisboa no dia 5 de Julho, onde de acordo com a informação ali constante ainda se encontrava no dia 17/07/2019.
- No dia 11 efectuei um primeiro contacto com a linha de apoio ao cliente da DHL para questionar se havia algum problema porque já haviam decorrido 11 dias do envio, foi-me indicado que estava para distribuição e ficou agendada a entrega para o dia 15.
- No dia 15 não recebi a mercadoria nem qualquer contacto por parte da empresa DHL.
- No dia 16 voltei a ligar para a linha de apoio e foi-me dito que efectivamente constava que tinha sido agendado para o dia anterior mas que não conseguiam ver porque não tinha sido entregue. Indicaram-me então que iriam averiguar a situação e que me contactariam no decorrer desse dia.
- Não tendo sido contactada conforme me haviam indicado liguei pela terceira vez para a linha de apoio ao cliente e voltaram a dizer que não conseguiam ver porque não tinha sido entregue, perguntei se a encomenda ainda estava em Lisboa e indicaram-me que já se encontrava no Algarve. Disseram-me então que iriam tentar falar com o responsável pela distribuição e que ainda durante a manhã me ligariam a informar.
- Porque a manhã terminou sem qualquer contacto da DHL, remeti email à empresa em questão bem como efectuei um contacto através do formulário disponibilizado pela empresa no respectivo site, não tendo até ao momento obtido qualquer resposta.
- No dia 18/07/2019 pelas 11:30 h desloquei-me às instalações da DHL em Vilamoura onde questionei onde estava a encomenda, tendo-me sido confirmado que estava no armazém, porque se tratava de uma caixa de grandes dimensões não dispunha de transporte para a mesma pelo que me disseram que viriam entregar no dia seguinte sem falta.
- Nesse mesmo dia ao consultar o estado do envio verifico que indica que às 12:34 do dia 18/07/2019 a encomenda estava em distribuição, e pelas 15:27 indica entrega concertada com o destinatário, contudo também indica pelas 17:17h uma tentativa de entrega falhada por direcção incorrecta.
- A encomenda foi finalmente entregue no dia 19/07/2019, ou seja 18 dias após o seu envio e apenas porque me dirigi às instalações da empresa pois de outra forma provavelmente ainda estaria à espera de ser contactada pela empresa.
A isto acresce que a linha de apoio ao cliente da DHL é taxada como uma linha de valor acrescentado, pelo que para solucionar o problema da incompetência da empresa tive que pagar três chamadas de valor acrescentado, sendo que de nenhuma delas resultou nenhuma solução ou explicação para o atraso na entrega da encomenda, além de que tive que gastar combustível e tempo para me deslocar às instalações da empresa que se situam a cerca de 25 kms da morada da entrega.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2019
DHL
19 de agosto 2019
Cara Senhora Sónia Gomes,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhámos a sua comunicação a essa divisão do grupo Deutsche Post para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal