46.7

DHL Express - Atraso na entrega

José  Duarte
José Duarte apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017

No dia 04/12/2017 fiz uma compra on line na loja VidaCampista em Múrcia-Espanha. A compra foi um gerador portátil que iria ser utilizado numa viagem de autocaravana entre os dias 14 e 24 de Dezembro.
Compra feita no sitio da internet, pagamento de 368,50 euros feito de seguida por transferência bancaria e aguardar confirmação da transferência e do envio.
Dia 06 feriado em Espanha. Dia 07 pelas 10H20 chega a confirmação do envio da encomenda e a factura da mesma, agora toca a aguardar as 24/48 horas de transporte para a Península (até 72 para ilhas ou sítios remotos).
Dia 08 feriado em Espanha e Portugal, dias 09 e 10 fim de semana.
Dia 11 e 12 a encomenda não aparece. Telefono na parte da tarde para a loja em Múrcia, pergunto pela encomenda e digo que vou de viagem dia 13, a assistente diz-me que se a encomenda não chegar nesse dia até ao final da tarde, de certeza que chegava no dia seguinte (13) , informou-me de que a transportadora era a DHL e deu-me o nº de seguimento da mesma.
Dia 13 a encomenda não chega, vou ao seguimento de encomendas e nada, telefono para a DHL para o nº de Apoio ao cliente (um nº 707 que é para pagar e talvez dissuadir clientes de reclamarem) e a operadora confirma que não aparece a encomenda, dá-me então outro numero o 707103060 (que é para pagar mais ou desistir) da DHL Parcel. Antes de gastar mais dinheiro em telefone vou ao seguimento de encomendas da DHL Parcel onde aparece:
dia 11 - 19H28 - Madrid - Envio saiu das instalações da DHL Parcel.
dia 12 - 12H39 - Lisboa - Mercadoria não à chegou ao terminal de destino.
dia 13 - 11H07 - Lisboa - Mercadoria não à chegou ao terminal de destino.
Penso, viagem dia 14 já era.
Dia 14 vou ao seguimento de encomendas e aparece:
dia 14 - 06H55 - Lisboa - Envio chegou às instalações de destino da DHL Parcel.
De novo penso, boa talvez ainda apareça hoje ou amanhã de manhã e só atraso a viagem 1 dia (como estava enganado).
dia 15 seguimento de encomendas:
dia 15 - 09H46 - Lisboa - Para entrega com o estafeta.
Durante todo o dia fico em casa à espera, telefonei, enviei mail, foi-me garantido que até às 18 horas a encomenda era entregue, NADA.
Dia 16 e 17 foi fim de semana.
Dia 18 e com a viagem já anulada, mando novo mail e telefono 3 vezes, dizem-me que vai ser entregue até às 18 horas, fico preso em casa à espera e pelas 16H26 lá aparece o estafeta com a encomenda.
PÉSSIMO SERVIÇO e compras em locais onde a DHL seja a transportadora NUNCA MAIS.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2017
DHL
19 de dezembro 2017
Exmo. Sr. José Duarte,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos que nos informe o numero de expedição/Guia de Transporte para podermos dar seguimento à devida averiguação.

Por favor use o endereço de email Directparcel.portugal@dhl.com .

Atentamente,
Serviço de Clientes DHL Express Portugal
José  Duarte
José Duarte avaliou a marca
4 de novembro 2020

a DHL poderia melhorar bastante o serviço de entregas, incluindo o levantamento das encomendas no armazém.