46.5
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Atraso na entrega de uma encomenda e falhas de informação

João Melo apresentou a reclamação
16 de dezembro 2019
Fiz a minha encomenda no site CalumetPhoto (da Alemanha) no passado dia 29 de novembro. O processo de envio foi iniciado no dia 30. No dia 2 de dezembro é processada e sai de Hamburgo, chegando a Mannheim no dia 3 de dezembro. No dia 4 de dezembro, a encomenda sai da Alemanha e chega a Portugal no dia 5, sendo processada em Lisboa e colocada para distribuição no dia 6 de dezembro. Ou seja, em menos de uma semana chegou ao nosso país. Após o início da distribuição, nunca mais houve informação atualizada no Live Tracking e parece ter havido uma confusão na morada por parte da DHL. Na semana passada, contactei por telefone a DHL Portugal e garantiram-me que a encomenda chegaria de barco na sexta, dia 13. Até hoje, nada. Nenhuma resposta aos emails, inclusive da CalumetPhoto (admirada pela demora e pela confusão com a morada).
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2019
DHL
18 de dezembro 2019
Caro Senhor João Melo,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhámos a sua comunicação a essa divisão do grupo Deutsche Post para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
19 de dezembro 2019
Agradeço o reencaminhamento da reclamação. Só após o contacto telefónico efetuado na passada terça-feira, dia 17, é que me conseguiram esclarecer que a partida de Lisboa é que foi na sexta, dia 13, e que portanto levaria, no máximo, 6 dias a chegar à Ilha Terceira. O que não se compreende é como é que a encomenda vem da Alemanha na via aérea e quando sai de Portugal Continental, vem quase sempre por via marítima (ainda por cima com um barco a 10 nós, na melhor das hipóteses, o que corresponde a a 18.5 km/h), numa distância de 1549 quilómetros entre o Porto de Lisboa e o Porto da Praia da Vitória. Ficamos sempre em posição de total desvantagem em relação a Portugal Continental. Somos ou não somos todos Portugueses?
20 de dezembro 2019
Começo a achar que ficaram com a minha encomenda. Aguardo o nome do barco, para confirmar junto da autoridade portuária, a chegada do mesmo. Se chegou ontem, porque é que a encomenda ainda não foi entregue?
23 de dezembro 2019
Pelos vistos, continuam a ignorar a reclamaçao. Aguardo o envio do comprovativo da encomenda no barco ou irei tomar medidas mais drasticas, enquanto consumidor.
João Melo avaliou a marca
1 de março 2020

Podiam ser mais rápidos e eficientes nas entregas efetuadas na Região Autónoma dos Açores