DHL Express

info.portugal@dhl.com

DHL Express - Ausência de aviso para levantamento de encomenda

Jorge Costa apresentou a reclamação

Ex.mos Senhores,

No dia dois de outubro, após estranhar o atraso de uma encomenda proveniente da China, solicitei o nº de tracking da mesma ao fornecedor e verifiquei no respetivo site que a mesma se encontrava já no ponto de entrega habitual para levantamento, desde o dia 23 de setembro. Surpresa minha porque não foi deixado qualquer aviso para levantamento na minha caixa de correio (procedimento habitual), uma vez que, por questões profissionais, não me encontrava em casa quando a transportadora chegou. Informo que todos os dias verificava a caixa de correio.
De qualquer modo, de imediato fui ao ponto de entrega com o comprovativo de tracking para tentar levantar a encomenda. Para surpresa minha, a encomenda já tinha sido devolvida ao remetente por falta de levantamento.
Como não tinha qualquer aviso de levantamento e respetivo número, questionei a proprietária sobre qual a transportadora que efetuou o serviço. Respondeu-me que não sabia, só pelo aviso conseguia identificar, mas fui informado que apenas trabalha com duas, os CTT e a DHL. Fui aos CTT e, após várias diligências, fui informado que a encomenda não foi transportada pela empresa. Portanto, só pode ter sido transportada pela DHL, daí esta reclamação.
Acontece que a falha não foi minha pois, como já escrevi, o funcionário da transportadora não deixou qualquer aviso para levantamento na minha caixa de correio.
Pelo exposto, gostaria de ter algumas informações sobre o assunto .

Agradeço a atenção.

08 Out2019
DHL Express adicionou uma resposta

Caro Senhor Jorge Costa,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

A DHL Express presta serviços de transporte rápido de documentos e encomendas porta a porta e a referência indicada (SYBE000556667) não é reconhecida pelo nosso sistema, cujas cartas de porte são compostas por 10 dígitos.

Não existe portanto qualquer prova em como este envio tenha sido expedido através da nossa empresa pelo que deverá a situação ser reportada e tratada direta e localmente com o seu fornecedor.

Lamentamos estar impossibilitados de auxiliar neste caso, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Customer Service DHL Express Portugal

08 Out2019
Jorge Costa adicionou uma resposta

Agradeço os esclarecimentos.

Jorge Costa está a aguardar resolução da marca