46.7
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Ausência de profissionalismo

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019 (editada a 14 de fevereiro 2019)
Hoje, 2ª-feira 11 de Fevereiro de 2019, aguardava a chegada de uma encomenda a entregar pela DHL (Num Expediçao: DE63897930).
Às 11:36 h é-me enviado um email a comunicar o seguinte:
"O seu envio encontra-se no terminal da DHL de Vila Real.
Agradecemos o seu contacto móvel para procedermos a entrega.
Caso contrário o seu envio será devolvido à origem."
Às 11:45 h, 9 minutos depois, telefono para o n.º indicado no email, tendo sido informado que já teria sido tentada a entrega na minha morada em Bragança mas que por "morada insuficiente" tal não teria sido possível, apesar de, segundo o interlocutor, o entregador se ter deslocado à rua da morada embora não tivesse indicação do prédio e andar. Tudo, no mínimo, estranha-se, até o facto de no site de rastreio a impossibilidade de entrega ser dada como às 10:48 h. (?).
Logo para começar o intervalo de tempo entre o email enviado e a minha chamada tornava completamente impossível que a encomenda pudesse de alguma forma encontrar-se em Bragança, que fica a 1 hora de Vila Real.
A acrescer, conforme fotografias anexas, a informação sobre o destinatário até estava algo mais completa do que simplesmente a rua e a cidade.
Posto o primeiro contacto telefónico, foi-me fornecido o n. de telemóvel do entregador, tendo-me sido sugerido que combinasse com o mesmo um local onde me fizesse o favor de entregar o envio.
Telefonei de imediato ao entregador, às 11:51 h, que prontamente me disse que já se tinha deslocado à rua e que já estaria noutros pontos de entrega e que seria difícil ter tempo de voltar a deslocar-se à morada, apesar de afirmar estar em Bragança. Com algum custo, depois de garantir umas 3 vezes de que sim estava em casa, foi-me então proposta a entrega para "depois das 14:00 h".
Entranhando já tanto enredo, esperei, começando a telefonar de volta a partir das 14:20 h quer para o entregador quer para Vila Real, infrutiferamente (sem que me atendessem), várias vezes. Cerca das 15:00 h o entregador lá me atende e então se dispõe a fazer a entrega em 10/15 minutos. Assim foi, de facto.
Sem margem para surpresas lá aparece a morada na encomenda com o tal n. de porta e de andar.
Resumindo, confrontei-me com um serviço trapalhão e com uma dedicação ao cliente no mínimo duvidosa.
Anexo fotografia de: Destinatário da encomenda no pacote da DHL
Na fatura encontravam-se dados de envio do remetente (como o email pelo que me contactaram) e no rastreio da encomenda no site da DHL pode ser contrastada a hora em que se deu "impossibilidade" da entrega.
Informo que esta exposição seguirá para a DHL Internacional, de forma a que se evitem situações semelhantes de futuro.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
DHL
14 de fevereiro 2019
Caro Senhor Pedro Oliveira,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal