46.3

DHL Express - Cobrança abusiva sem qualquer aviso prévio

Paulo Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
24 de março 2019
Ao ser contactado pela DHL para enviar os documentos solicitado para desalfandegar a minha encomenda, nunca me foi referido que isso teria algum custo. Para mim isso foi muito natural porque ao efectuar a encomenda à GearBest já tinha pago 35,00 de adicional pelo serviço DHL Expresss.
Para grande espanto é-me cobrado no acto da entrega uns abusivos 179,95€ (para um valor de encomenda de 346,30€, onde mais uma vez a DHL cobra também serviços que supostamente já estariam pagos no acto da encomenda (vide factura).
Nunca fui informado sobre qualquer encargo adicional, nem pela GearBest nem pela DHL em todas as suas comunicações havidas (email's da DHL, sms da DHL, também telefonei para a DHL e tenho as gravações das chamadas).
Não me conformo com esta atitude de má fé, sem aviso prévio. ainda por cima só tinha a opção de pagar em dinheiro, não tendo esse valor no momento tive de pedir a vizinhos... Muito feio da vossa parte.
Data de ocorrência: 24 de março 2019
Paulo Santos
Paulo Santos avaliou a marca
26 de março 2019

Péssimo atendimento e apoio. Falta de educação e respeito pelo cliente.

Ver perfil de
24 de março 2019

Feio é as pessoas reclamarem por culpa da sua ignorância!
Quando se importa algo do exterior há que pagar os devidos impostos ao estado, e sim a DHL cobra uma taxa de serviço para lhe desalfandegada e uma encomenda em dois ou três dias, lembrando que boa ctt esse processo pode demorar dois meses ou mais!
Por isso para a próxima informe-se!
Você pagou pelo transporte, não pagou as devidas taxas ao estado, uma vez que essas são cobradas pela autoridade tributária, e não pelo vendedor.

26 de março 2019

Posso ser ignorante, mas não sou mal-educado. Ainda bem que me responde nesses termos, porque está a passar exactamente a imagem da DHL (ou de muitas pessoas que nela trabalham). Posso ter sido ignorante (ou ingénuo) ao acreditar que não teria nada a pagar, mas se reparar bem na minha mensagem, nem é tanto do pagamento que eu reclamo, é sim do serviço, de não se dignarem a avisar do valor para que o tivesse disponível no acto da entrega. Apareceu-me um entregador com uma encomenda a pedir quase 180,00€ que teria que pagar em dinheiro e nem sempre temos esse valor disponível em casa e não o tinha. Entre emails, telefonemas e sms’s penso que tiveram muitas oportunidades para me informarem de que tinha de pagar e quanto…. Além do mais também sei que era possível eu próprio tratar do desalfandegamento, possibilidade que nunca me foi dada.
Cara Sra. Maria, fique com a sua inteligência e sabedoria que eu fico com a minha ignorância e boa educação.