Performance da Marca
46.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
91%
Taxa de Solução
30,9%
Média das Avaliações
28,7%
Taxa de Retenção de Clientes
30,9%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Dados incorrectos

Sem resolução
1/10
Luis Ramos
Luis Ramos apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2021
Bom dia

Já enviei uma reclamação para a DHL, mas ainda não obtive nenhuma resposta, comprei vários produtos em leilão na Ebay.uk, sendo posteriormente enviados para uma empresa de armazenamento onde depois enviam para a minha casa, acontece que a empresa me enviou um documento com os valores dos produtos que reencaminhei para a DHL, sendo esse valor 129.5 Euros, posteriormente recebo um aviso da DHL a mencionar que o valor aduaneiro é 269.63, gostaria de saber em que basearam esses valores? Em virtude de ter escolhido a DHL para tratar do processo na alfandega, mas visto ter que pagar por esse processo gostaria de ter mais explicações sobre o valor.

Obrigado
Luis Ramos
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2021
DHL
10 de fevereiro 2021
Caro Senhor Luís Ramos,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pelo atraso na resposta e informamos que a situação será analisada e voltaremos ao seu contacto de forma tão breve quanto possível.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
Luis Ramos
14 de fevereiro 2021
Boa tarde

Continuo a aguardar por alguma resolução.

Obrigado
Luis Ramos
17 de fevereiro 2021
Já agora tambem quero salientar algo que suponho que voces saibam:

"De acordo com DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro, alterado pelo artigo 117º da Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro, “1 – (…) estão isentas as importações de mercadorias que sejam objecto de remessas cujo valor global não exceda 22 euros”, onde o nº2 do mesmo artigo foi revogado pelo artigo 215º, alínea 1 d), da Lei 7-A/2016 de 30 de Março de 2016, sendo ele “2 – Quando o valor das mercadorias contidas numa remessa exceder o montante mencionado no número anterior, o IVA não é aplicável quando o valor a cobrar seja igual ou inferior a 10 euros”. Dessa forma, apenas as encomendas de valor igual ou inferior a 22€ estão isentas de aplicação de impostos."

Eu mandei vir 11 encomendas, em que muitas delas mesmo com o valor de transporte não ultrapassa os 22 Euros, grande parte são livros que me custaram entre 5 a 12 Euros, ou seja estão isentas de aplicação de impostos, e também desejo a declaração da aduaneira tanto do pagamento que realizei como dos valores e o motivo que aplicaram tal valor nas encomendas, é que neste momento não tenho nenhum comprovativo da aduaneira nem de pagamento nem de valores, nada, apenas tenho o documento da vossa empresa.
Luis Ramos
17 de fevereiro 2021
Por sim por não, mais um pequeno aparte...

Segundo a última atualização a 15-05-2020, da listagem de taxas de direitos aduaneiros e IVA cobrados na importação de produtos, livros estão isentos de taxas aduaneiras, com direito aduaneiro de 0%, visto que segundo o documento que vos enviei da empresa de armazenamento das encomendas, seis das onze encomendas são livros, agradecia que ajustassem o valor dos custos que já paguei, e tratassem do respectivo reembolso.

Obrigado
Luis Ramos
24 de fevereiro 2021
Continuo a aguarda por uma resposta. Obrigado
Luis Ramos
27 de fevereiro 2021
Visto não obter qualquer resposta vossa, já realizei uma reclamação no livro de reclamações online.

Obrigado
Luis Ramos
6 de março 2021
Precisamente 1 mês e 1 dia e continuo a aguardar... É bom para que outros potenciais clientes vejam o que a DHL faz pelos seus clientes e o interesse que lhes é prestado.
Luis Ramos
23 de março 2021
A situação continua por resolver, queria aproveitar para avisar para quem possa ler que tive que enviar mais algumas encomendas dos UK para Portugal, mas obviamente não usei a DHL, experimentei a FedEX. Acontece que pela DHL mandaram 11 encomendas em que me cobraram 47 Euros pelas encomendas (Sem contar com os custos de tratamento do "desenfaldegamento" por parte da DHL), pela FedEx, por 5 encomendas do mesmo género que as 11 anteriores, paguei 8,43 euros, basta fazerem as contas 11 encomendas pela DHL 47 euros, 5 encomendas pela FedEx 8,43 Euros, todas do mesmo género! É assim que se perdem clientes.
Luis Ramos
5 de abril 2021
A situação continua por resolver... incrivel, atenção ao cliente é nenhuma.
Luis Ramos
19 de abril 2021
Continua por resolver, vou preencher mais uma reclamação no livro de reclamações online. É uma vergonha.
Luis Ramos
Luis Ramos avaliou a marca
6 de agosto 2021

Servicos horriveis, usem a FedEx, por experiencia propria.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.