46.5

DHL Express - Desalfagamento de mercadoria que foi para reparação

Rafael Fernandes
Rafael Fernandes apresentou a reclamação
14 de novembro 2017

É com enorme desagrado e desilusão que vos escrevo isto.

Enviei há cerca de um mês um equipamento com defeito para reparação na marca (China).

Eis que este me é enviado de volta, após a reparação, utilizando o vosso serviço Express (nem sequer foi opção minha) e aquando da chegada me informam que tenho que pagar impostos sobre o equipamento (apesar de não ter feito qualquer compra e apenas estar a receber o equipamento de volta da garantia!) e que tenho 2 dias (!) para apresentar a fatura comercial (inexistente pois novamente não fiz qualquer tipo de compra!) ou esta será enviada de volta para a origem!

Após voltar a explicar a situação, é-me também pedido que peça à marca que me envie uma fatura com o valor real da mercadoria neste momento mais o valor dos portes! Como é que é suposto eu ter essa informação em 2 dias?

Aliás, não faz qualquer tipo de sentido estar a pagar um cêntimo que seja por algo que nem sequer foi uma compra!

Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
DHL
15 de novembro 2017
Exmo. Sr. Rafael Fernandes,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos analisar o exposto e voltar ao seu contacto com a melhor brevidade possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal