46.7

DHL Express - Desalfandegamento

Nelson Costa Souto
Nelson Souto apresentou a reclamação
25 de junho 2014

Fiz uma encomenda fora da comunidade europeia ao qual paguei $49 + $30 de envio pela DHL.
Sei que está sujeito a despesas aduaneiras que neste caso são €22.13 ao qual enviei com rapidez toda a documentação antes de entrar na alfandega.
No ato de entrega informaram-me que o total a pagar era de €55.34 ao qual perguntei o porquê uma vez que ninguem avisou de tal quantia!!!!
A resposta foi: honorários da DHL para desalfandegar a encomenda no valor de €27.00 + IVA, que dá um total de €33.21 (Fatura Nº P 12884).
É claro que a DHL está a cobrar mais pela desalfandegação do que pelo transporte da China até Portugal, como é possível????!!!
Que honorários? Eu já paguei a encomenda e tenho de pagar novamente? Isso é um absurdo e um ROUBO e ainda por cima ninguem avisa dessa quantia!!!!

Data de ocorrência: 25 de junho 2014
DHL
27 de junho 2014
Exmo. Senhor Nelson Souto,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos entrar em contacto consigo para o efeito de melhor apreendermos a sua reclamação.

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Nelson Souto
7 de agosto 2014
Depois de reclamar fui reembolsado pela DHL, isto porque na altura fui contactado pela mesma entidade e não explicaram que tinha custos adicionar e o preço dos mesmos.
Assumiram logo que era empresa, depois de alterar a morada de entrega...
Nelson Costa Souto
Nelson Souto avaliou a marca
8 de agosto 2014

É normal...passas a pedir o envio através de CTT ou EMS18 que já pagas menos...

Em alternativa compras dentro da comunidade europeia ou em Portugal...

Antes de comprar, deveria ter verificado quais as taxas que a DHL cobra.
Um conselho, fora da UE compre sempre em correio normal, nunca por transportadora ou correio expresso.
Demora mais, é certo, mas para além de pagar bastante menos de portes, não estará sujeito a taxas elevadas.
Para ter uma ideia, em correio normal via CTT, pagaria cerca de 20€ de taxas no total (IVA, apresentação, etc).