Performance da Marca
46.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
91,3%
Taxa de Solução
30,9%
Média das Avaliações
28,8%
Taxa de Retenção de Clientes
31,1%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Despesas aduaneiras e honorário absurdos

Sem resolução
Jorge Paulo Francisco
Jorge Francisco apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
Boa tarde,
Venho apresentar uma reclamação aos serviços da DHL, referente a uma compra que efetuei num site, trata-se de um fone de ouvido, isso, um fone de ouvido comprado pelo valor de 49,69 dólares que seriam mais ou menos 44 euros, mais 11,51 referentes a transportadora no caso a DHL e 2,22 dólares do seguro de transporte tudo isso em euros davão 59,68 euros, pagos.
Daí fui informado que a minha encomenda se encontra em processo aduaneiro e respectivos encargos, estranho tratando-se de um fone de ouvidos, mas como veio de um país extra comunitário entendi do porquê, mas ainda assim estranho. Entretanto foi-me solicitado a ordem de compra e comprovativo de para apurar os valores a ser taxado e daí liberar a minha encomenda, tudo bem até aqui não ando nisso agora, entretanto recebo um e-mail com um link a dizer assim: O seu envio DHL Express ​com a carta de porte número 8914647*** de HONGKONG SHENGJINDA ELECTRONIC BUSINESS LTD já entrou no país e passou na alfândega. Existem impostos/taxas aduaneiras em dívida, relativas ao seu envio, no valor de EUR 58.63.
Liguei a DHL para saber o porquê deste valor, e disseram-me que o mesmo já foi para as finanças e que devo pagar querendo ou não. por ser dia 30 de janeiro irei pagar isso porque tenho um custo se ficar com DHL, mas quero que seja feita uma cobrança justa, é o seguinte já comprei produtos da mesma origem e muito mais caro que este e não me foi cobrado este valor pela DHL. Este valor é um completo absurdo e não faz o menor sentido. A minha encomenda nem custou tudo isso, como vou pagar mais para reavê-lo?
Atentamente.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
DHL
8 de janeiro 2020
Caro Senhor Jorge Francisco,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boa tarde, Como conclui o processo? Pagou todas as taxas, e custos da DHL e recebeu a encomenda? Ou cancelou o processo? Ou não recebeu o artigo, o mesmo foi devolvido ou ficou retido? Mesmo assim teve de pagar alguma coisa? (Respostas a estas questões poderá ajudar outros a tomar decisões sobre como agir em situações idênticas) Obrigado