46.5
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Dhl parcel, serviço muito fraco e ainda ameaçarão cliente com contencioso

Marco Vilarinho apresentou a reclamação
3 de agosto 2020
No dia 15/05/2020 contratei um serviço de entrega para Itália na empresa DHL através da empresa Sendiroo.pt Com numero de expedição - 7401599037
Referencia de cliente - PT5BNMEKHO
Track number - CY886205385DE
Billing nº - 7000943459 5301.
Deixo em anexo cópia da factura de envio. A empresa DHL passou o transporte para a SDA em Itália ao qual não fizeram a entrega, a cliente tentou várias vezes a entrega e eles sempre se recusaram e mandaram a cliente resolver o problema com o remetente, neste caso eu.Tenho guardada todas as trocas de msg com a cliente inclusive entre a empresa SDA e a cliente.
Dia 28/07/2020 recebi um aviso em papel na minha caixa de correio com tentativa de entrega mas destinatário ausente, ao qual corresponde à verdade e com informação de levantamento no ponto de recolha CHIP7 - PÓVOA DE VARZIM. Nesse mesmo dia fiz o levantamento da devolução do meu envio falhado. Durante todo este tempo contactei a empresa Sendiroo.pt a pedir ajuda na resolução desta entrega falhada com a abertura das respectivas reclamações (que tenho cópia das mesmas) e nada foi resolvido, enviei e-mails para o centro de apoio da DHL pela página da mesma e até à data não obtive qualquer resposta da mesma. Hoje dia 30/07/2020 pelas 10h recebi uma chamada da Srª M**** J*** da DHL com o nº de contacto 939 450 *** pedindo o pagamento de 24.05€ referente ao envio em cima referido com a desculpa de que a Srª Silvana (minha cliente) me tinha feito o envio a cobrar no destinatário. A Srª Maria José recusou ouvir qualquer tipo de informação da minha parte, tamanha era a arrogância e prepotência da senhora que inclusive me desligou a chamada na cara depois ter feito a ameaça do assunto ser enviado para contencioso.Quando contratei este infeliz e muito fraco serviço da DHL pela SENDIROO.PT o preço incluía o envio para Itália, seguro da mercadoria e retorno para mim caso não fosse entregue ou recusado.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
DHL
5 de agosto 2020
Caro Senhor Marco Vilarinho,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhámos a exposição efetuada à referida divisão para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal
10 de agosto 2020
Continuo aguardar uma resposta da parte da DHL.
10 de novembro 2020
Continuo à espera.
5 de janeiro 2021
Até à data sem um contacto da empresa.
Marco Vilarinho avaliou a marca
21 de dezembro 2023

Assunto nunca resolvido, empresa que eu nunca volto a fazer negócio.