46.6
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Encomenda "aberta/violada" e só recebi uma parte

Paulo Freire apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Fiz uma compra na Internet de 2 produtos com origem na Alemanha, fiz a compra no mesmo vendedor, no mesmo dia, hora, minuto e segundo.
O vendedor, só me forneceu (para as 2 encomendas) um só nº de Tracking (CS992225917DE).
A DHL, no dia 22-Jun-2020, pelas 16:28min entregou-me uma embalagem (Um saco de plástico com as vinhetas, moradas, código de barras etc) que vinha aberta (não estava selada).
Lé dentro vinha UM só produto dos 2 que comprei.
No saco da DHL onde vinha a minha encomenda (vindo da Alemanha) diz que a minha encomenda pesava 2,35kg.... mas o produto que eu recebi só pesa 1kg... estando em falta 1,35kg de peso que pode muito bem corresponder ao outro produto em falta.

De salientar, que o Vendedor só me forneceu 1 código de Tracking para as 2 encomendas e de salientar que a embalagem vinha completamente aberta pela "boca" quando me foi entregue.

E qual é o problema????
O problema é que para TODOS (seja DHL ou Vendedor) a encomenda (através do Tracking Number) esta MARCADA como entregue... mas eu só recebi "METADE".

Por ai algures anda perdido (ou não....) uma Bucha de aperto de um Berbequim que deve pesar 1,35kg.
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
DHL
29 de junho 2020
Caro Senhor Paulo Freire,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
29 de junho 2020

Obrigado pela resposta, mas a situação fica na mesma pendente.
Sinceramente não sei o que significa "DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com)", pois para mim DHL Portugal só há uma.
Mas como os Srs reportaram, fico na dúvida como é que vou receber a resposta à situação (se por email, por telefone ou aqui pelo site "Portaldaqueixa"). Ficarei há aguardar "qualquer coisa".

Como é lógico, não faço ideia onde o item se possa ter extraviado, pois da Alemanha até aqui pode ter passado por N "entrepostos" vossos (DHL ou parceiros), penso que sendo a DHL uma empresa como é... deve ter mecanismos para avaliar, investigar e evitar este tipo de situações.

Só sei que a embalagem chegou aberta e só recebi 1 dos 2 itens que estava há espera (e já lá vão 7 dias).
--------------
Paulo
13 de novembro 2020
Update antes de fechar a reclamação...

Esta reclamação nunca foi resolvida pela DHL ou qualquer uma das suas partes.
As respostas acima fornecidas pela pessoa que representa a DHL são meramente "mandar areia para os olhos" pois nada é feito ou resolvido.

Nesta situação acabei por não sair lesado, pois o "pobre" do chinês devolveu-me a parte dos €€€ referentes há peça que não recebi (mas eu acredito vivamente que ele a enviou e que foi extraviada no transporte).

Esta será só mais uma das reclamações a caírem no "buraco negro" das que ficam sem resposta.

Bem aja a todos.
Paulo Freire avaliou a marca
13 de novembro 2020

A marca DHL é grande, e como tal nem tudo corre bem. É pena estas situações que fica sem resposta/solução... só vai denegrir a imagem da empresa por "ninharias". Eu pessoalmente, gosto mais de trabalhar com empresas mais pequenas... mas fácil de dialogar, são menos automatizadas e mais personalizadas (falamos com pessoas e não com robots).

A DHL Parcel deve ser um robot ou coisa que o valha. Um robot surdo e mudo...é como se nao existisse...nao le mails, nao responde a mails, enfim duvido mesmo que alguém do outro lado respire ou tenha pulsação. DHL Parcel so existe em nome, nada mais. Depois temos os colegas deles DHL Express/info.portugal DHL, que respondem sempre mas apenas para dizer o problema nao é deles, é dos colegas da DHL Parcel. Isto esta lindo!

Meu caro experimente o numero da DHL que esta na pagina 707.pt para nao ter que ligar para o 707 da DHL. Comigo resultou. Boa sorte!