Performance da Marca
46.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
31,1%
Média das Avaliações
28,9%
Taxa de Retenção de Clientes
31,4%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Encomenda extraviada

Sem resolução
Manuel Duarte
Manuel Duarte apresentou a reclamação
22 de março 2019
No dia 14 de Março enviei para a cidade de Lima no Peru, uma encomenda com uma lente de cinema.
Enviei pelo serviço DHL Express WorldWide e paguei o valor de €312,40 + €12 de seguro, e seria suposto esta encomenda chegar ao seu destino em 3 a 5 dias no máximo.

No passado dia 20, telefonaram-me de uma empresa que fabrica material de laboratório (* PROIBIDO *://geno-chem.com) situada em Valência, Espanha a informarem-me que um cliente dessa empresa, em Riade (Arábia Saudita) tinha recebido a minha encomenda.
Esta mesma empresa Espanhola questionou-me se a encomenda deles que também foi enviada através da DHL, teria vindo cá parar. Fui apanhado de surpresa, visto que pelo tracking number, a minha encomenda ainda estaria na central Europeia de despachos da DHL, na Alemanha.
Nós não conhecemos esta empresa (Geno-Chem) nem nunca trabalhamos com a mesma, muito menos com o cliente deles na Arábia Saudita. A pessoa desta empresa que nos contactou também mostrou total descontentamento com o serviço da DHL, visto a DHL ter perdido duas encomendas de uma só vez.

Demos conhecimento á DHL da situação que até aquele momento parecia não saber o que se passava. Tentaram averiguar o sucedido e numa primeira informação disseram-nos que tinham perdido o rasto desde que a nossa encomenda chegou á Alemanha.

Neste momento, a DHL não consegue resolver o problema com esta troca de encomendas. O cliente da empresa Espanhola que tem a nossa encomenda em Riade, está também profundamente desagradado e como raramente está em casa, onde lhe foi entregue a pacote, torna a recolha da encomenda por parte da DHL ainda mais difícil.
Temos feito todos os dias vários contactos, por telefone e por mail para a DHL e as respostas que nos dão, não resolvem absolutamente nada. Limitam-se a empurrar o assunto de departamento para departamento. Não sabem, vão averiguar, pedem desculpa, e os resultados são nulos.

Este caso é tão caricato que quase dão a entender, que a própria DHL não é responsável pelo sucedido. Supostamente, na Alemanha alguém colocou um documento anexo na nossa encomenda com a morada de Riade.

Neste momento a pessoa que espera pela nossa encomenda no Peru, tem-nos pressionado diariamente e ameaçado a pedir o dinheiro de volta.

Como não conseguimos encontrar nem soluções, venho por este meio, pedir esclarecimentos!
Em anexo envio os documentos relativos a esta transação.

Aguardo uma resposta o mais breve possível.


Cumprimentos,

JD Duarte
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de março 2019
DHL
26 de março 2019
Caro Senhor Manuel Duarte,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pelo atraso na resposta e informamos que a situação está a ser analisada e voltaremos ao seu contacto de forma tão breve quanto possível.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.