46.5

DHL Express - Encomenda proveniente da Alemanha desaparecida

Nuno Dias
Nuno Dias apresentou a reclamação
2 de abril 2019

No final do mês de Fevereiro, a minha mulher fez uma compra online com um prazo de entrega entre 10 a 17 dias úteis. A DHL estava responsabilizada pela entrega da encomenda e até á presente data, a encomenda não chegou (2 de Abril de 2019).

No dia 19 de Março recebo uma mensagem da DHL a afirmar que a entrega da encomenda seria feita no dia 20 de Março, algo que não aconteceu. Quando as coisas indicavam que seria entregue no dia 22, houve um erro na morada e a encomenda voltou para os armazéns. Inicialmente disseram que teria sido o paquete que não tinha dado com a rua e portanto decidiu trazer a encomenda de volta. Parece que a empresa não sabe fornecer GPSs ou telefones aos seus trabalhadores. Mais tarde, ficamos a saber que o erro na morada não foi nosso mas sim de um trabalhador.

Na semana de 25, eu a minha mulher estivemos em contacto diário com a empresa, por muito custo nosso, visto que para além do dinheiro empregue na encomenda, acabou se por ter um gasto adicional na linha de apoio ao cliente. A informação que deram foi que a encomenda estava perdida em algum armazém e que entrariam em contacto assim que encontrassem. A encomenda está perdida num armazém á mais de uma semana e a empresa não se dá ao trabalho de contactar nos para informarmo-nos do sua localização e nem um pedido formal de desculpas se digna a apresentar.

Em suma, quero que se proceda à resolução do problema, entrega da encomenda, com um prazo de entrega para "ontem". Já nem vou falar da devolução do dinheiro gasto nas chamadas, pois à que se lucrar também com o mal serviço.

Data de ocorrência: 2 de abril 2019
DHL
3 de abril 2019
Caro Senhor Nuno Dias,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal